A ABIH Nacional (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis) e a ABIH Amazonas lançaram uma campanha em todo o Brasil em prol do Estado do Amazonas. A ação, que foi lançada no último fim de semana, tem o objetivo de arrecadar EPI’s (Equipamentos de Proteção Individual). Os beneficiados são os profissionais de saúde da região, que trabalham diretamente com os infectados pelo novo coronavírus na rede hospitalar do estado.

“Como todos já sabemos, os casos chegaram a números alarmantes no Amazonas, por isso estamos promovendo essa campanha para apoiar esses verdadeiros heróis que estão tratando dos doentes e salvando vidas”, explica Manoel Linhares, presidente da ABIH Nacional.

ABIH Nacional: mobilizar o país pelo Amazonas

Já para Roberto Bubol, presidente da ABIH Amazonas, a ideia é mobilizar não apenas o setor de hotelaria nacional mas todo o país para que esses profissionais tenham o material necessário para  realizar o seu trabalho em segurança.

“Quem estiver disposto a ajudar, basta entrar em contato com o telefone da ABIH Amazonas – (92) 3233-7335 – que tomaremos as providências necessárias”, alerta Bubol.

(*) Crédito da foto: CJMM/Pixabay