A ABIH Nacional (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis) comemora, no dia 9 deste mês, 85 anos de atuação no mercado hoteleiro. A celebração, que reunirá mais de 300 personalidades da hotelaria e turismo do Brasil, acontecerá em sessão solene no Senado Federal, em Brasília.

As comemorações do 85º aniversário da entidade também contam com lançamento da edição especial do livro ABIH Nacional: 85 anos, e do selo postal comemorativo da associação. Para Manoel Linhares, que chega ao terceiro mandato à frente da presidência da ABIH, a intenção é marcar a importância e representatividade da associação na hotelaria na data em que, não por acaso, também se comemora o Dia do Hoteleiro.

“A história da ABIH Nacional é também a história da hotelaria brasileira e uma demonstração de como o trabalho coletivo e a união de um setor pode ajuda-lo a conquistar mais espaço no cenário econômico do país. Desde a nossa fundação, a meta sempre foi mostrar às autoridades a importância da hotelaria e do turismo, além de apresentar sugestões e medidas que pudessem estimular sua expansão”, pontua.

ABIH Nacional: ações comemorativas

Ainda segundo Linhares, o lançamento do livro, do selo e do carimbo comemorativo celebram o sucesso dos associados na defesa das pautas relacionadas ao turismo e hotelaria.

“Sempre procuramos ressaltar que esses são setores que geram emprego e renda em destinos espalhados por todas as regiões, estimulando o crescimento econômico, principalmente em menores destinos. E essa trajetória precisava ser registrada para que todos pudessem conhecer melhor o nosso trabalho”, finaliza.

(*) Crédito da foto: Arquivo Hotelier News