Para este mês, o setor hoteleiro de Caldas Novas (GO) espera 100% de ocupação, de acordo com levantamento da ABIH-GO. Além disso, a expectativa é de que, no período, o município receba entre 400 mil e 500 mil visitantes.

Atualmente, a cidade goiana conta com 156 mil leitos disponíveis, segundo Rosângela Marçal, vice-presidente da ABIH-GO, em entrevista ao portal Rádio Vermelho. O número, ainda de acordo com a gestora, é inferior somente aos de São Paulo e Rio de Janeiro.

O relatório da entidade mostra que as chegadas de turistas ocorrerão principalmente por carros particulares, mas também por transporte coletivo e linhas aéreas. A prefeitura de Caldas Novas destaca que a estimativa é de que a rodoviária da cidade receba 31 mil pessoas por dia no período.

Durante o mês, a cidade turística deverá registrar crescimento de 25% no número de voos em relação ao mesmo período do ano passado. Rosângela explica que, em número de passageiros, o percentual significa cerca de 7,8 mil. “Só não serão mais porque os voos são limitados. Para julho, São Paulo será nosso principal mercado emissor, com Minas Gerais e entorno aparecendo logo em seguida”, reforça.

Expectativas

A vice-presidente da ABIH-GO pontua que julho é a melhor época do ano para visitar Caldas Novas. “A lotação atinge o ápice no dia 12. A cidade não está lotada, tem muitas vagas de hotéis. Além disso, foram feitos muitos investimentos no setor de gastronomia”, finaliza Rosângela.

Entre as principais atrações turísticas da cidade – que também tem reforçado sua oferta de multipropriedade para atrair mais visitantes – estão o Museu de Bonecos Gigantes, o Castelo Medieval e o Parque Estadual da Serra de Caldas.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Terras de Gaia Empreendimentos