Após ver a demanda reaquecer no início do segundo semestre, a hotelaria baiana ganhou outra notícia positiva. O governo do estado publicou decreto que permite a liberação para eventos de até 1 mil pessoas. Para Luciano Lopes, presidente da ABIH-BA, o setor tem muito a ganhar com a medida.

“Já estamos em uma curva crescente do turismo de lazer, pois aos poucos as pessoas estão vindo para Salvador, basta observar a movimentação nos principais pontos turísticos”, afirma o dirigente. Ele destaca que a flexibilização deve contribui decisivamente para a ampliação do segmento corporativo, aumentando o fluxo de turistas e, consequentemente, as taxas de ocupação.  “Agora, sem dúvida, é a vez do segmento de negócios retomar e alavancar. Já temos alguns eventos para o mês de novembro”, acrescenta Lopes.

A essa importante medida, o presidente da ABIH-BA acrescenta outras que vêm contribuindo a estimular a demanda turística. Em Salvador, por exemplo, Lopes destaca a ampliação do horário de funcionamento de bares e restaurantes. Para surfar essa onda de oportunidades, uma das principais estratégias da ABIH-BA para divulgar o turismo no estado é a realização do road show por diferentes mercados emissores.

Amanhã (15), por exemplo, a entidade promove evento de relacionamento com o trade em São Paulo, em especial operadores e agentes de viagens.  “Temos uma infraestrutura hoteleira com capacidade para 40 mil leitos e uma malha aérea com voos para dezenas de destinos nacionais e internacionais, atendendo com todos os protocolos de segurança”, finaliza Luciano Lopes.

(*) Créditos da foto: Divulgação/Pixabay