De Ipojuca, Pernambuco*

Após a coletiva de imprensa do Visit Pernambuco 2020, ocorrida nesta manhã no Hotel Kembali, foi a vez do Armação Resort sediar a abertura oficial do encontro, que acontece em Porto de Galinhas.

Compuseram a bancada de autoridades, Célia Sales, prefeita eleita do município de Ipojuca; Gilson Machado, presidente da Embratur; Antonio Batista, presidente da Empetur; Eduardo Tiburtius, presidente do Porto de Galinhas CVB; Massimo Pellitteri, presidente da presidente da Associação dos Hotéis de Porto de Galinhas; Ana Paula Vilaça, secretaria de Turismo de Recife; e Alexandre Alves, gerente do Sebrae-PE.

Visit Pernambuco: discurso emocionado

Antonio Batista emocionou-se no seu discurso de abertura. “O turismo é o único setor que consegue atingir outros 52 setores. E com o turismo conseguimos, portanto, melhorar a vida de vários setores. Precisamos melhorar a qualidade de vida dos cidadãos pernambucanos, para que assim seja possível melhorar a forma de receber em nosso estado. Só assim, teremos sucesso de maneira geral”, disse.

Batista revelou também um dado interessante. O aumento, entre setembro e outubro, de 43% no desembarque de turistas no aeroporto de Recife.

Machado ressaltoum durante a abertura oficial, o que disse durante a coletiva de imprensa desta manhã. “Tenho certeza que o turismo será tão forte ou até maior do que o agronegócio no país”.

Célia Sales enfatizou a união de toda a classe empresarial, que soube como ser resiliente e trabalhar com foco e determinação. “Todo o trade do turismo merece o meu respeito e iremos manter os olhos nos investimentos necessários para a melhoria do nosso destino.”

O Visit Pernambuco é uma realização do Porto de Galinhas Convention & Visitors Bureau e da Associação dos Hotéis de Porto de Galinhas. A feira tem parceria com o Sebrae, governo federal (por meio da Embratur) e do governo de Pernambuco, representado pela Secretaria Estadual de Turismo e Lazer e a Empetur.

(*) Crédito das fotos: Peter Kutuchian/Hotelier News

(**) A reportagem viaja a convite da organização