Ilhabela Pousada BoutiqueLopes: o primeiro ano foi o momento de amadurecimento do produto

Inaugurado em sistema soft opening em setembro de 2018, a Ilhabela Pousada Boutique encerra seu primeiro ano de operações com resultados positivos e planos de expansão de mercado para 2020. Nos primeiros meses, o empreendimento atingiu a marca de 60% de ocupação, média que se manteve nos meses seguintes. Já a diária média da hospedagem ficou na casa dos R$ 1194 para o período.

Com clima intimista, a pousada operada pela GP Hotéis & Resorts tem casais como foco principal e crianças só a partir de 14 anos são aceitas. O público do Ilhabela varia entre 25 e 45 anos e cerca de 95% das reservas são demandas de lazer. Os quartos são ocupados por turistas oriundos de São Paulo, Minas Gerais e Goiânia, cidade sede da administradora.

“Foi uma novidade para nós, já que este é o primeiro hotel de luxo que operamos. Neste primeiro ano, conseguimos mostrar qual o conceito e experiência buscamos proporcionar. Foi um período de amadurecimento do produto que, no início foi difícil pelo fato de não recebermos crianças, mas aos poucos os turistas entenderam”, explica Emanuel Lopes, CEO da GP Hotéis & Resorts.

Para 2020, a expectativa é penetrar o mercado de casamentos. A pousada realizou sua primeira cerimônia este ano e já conta com outras quatro marcadas para o primeiro semestre do ano que vem. O empreendimento oferece todo o suporte necessário aos noivos como decoração e bufê. “Ilhabela já é um destino consolidado no segmento. Realizamos nosso primeiro casamento este ano e vamos em busca de fortalecer a penetração nesse mercado e colher os frutos em 2020”, ressalta.

A projeção de crescimento de receita para o segundo ano de operações é entre 10% e 15% com a entrada do segmento de núpcias. A pousada também está em busca de conseguir o selo Roteiros de Charme, agregando ainda mais valor à hospedagem.

Ilhabela Pousada Boutique: infraestrutura

Localizada a apenas 500 metros da Praia de Siriúba, ao norte de Ilhabela, a pousada conta com 10 suítes entre 36 e 188 metros quadrados, divididas em cinco categorias: Suíte Presidencial, Super Luxo Vista Mar, Luxo Vista Mar, Super Luxo Vista Jardim e Luxo Vista Jardim. O número reduzido de acomodações permite que o serviço da hospedagem seja ainda mais focado e diferenciado. Na suíte presidencial, por exemplo, está disponível um concierge 24h. 

Outro grande destaque é a gastronomia. O hotel oferece café da manhã colonial que pode ser consumido no quarto. O Casablanca Restaurante conta com pratos com forte presença de ingredientes locais com a fusão da culinária mediterrânea, além de uma carta de drinks. 

A GP Hotéis & Resorts tem planos de expansão para atuar em outras praças. Em fase de análise, os destinos em vista até o momento são Campos do Jordão (SP) e Gramado (RS).

(*) Crédito das fotos: Divulçação/GP Hotéis & Resorts