A Abeoc Brasil (Associação Brasileira de Empresas de Eventos) está dando andamento a organização do 26º Congresso Brasileiro de Empresas e Profissionais de Eventos – Eventos Brasil 2014, que irá acontecer nos dias 7 e 8 de dezembro, conforme noticiado pelo Hôtelier News. A associação acaba de fechar parceria com as entidades que compõem o ForEventos (Fórum do Setor de Eventos) e organizações do setor turístico, como a FBHA (Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação), Ampro ( Associação de Marketing Promocional, Academia Brasileira de Eventos e Turismo) e Abrace (Associação Brasileira de Montadoras e Locadoras de Stands).

Buscando reforçar a relevância de ações conjuntas, entidades renomadas do setor de negócios e turismo estão apoiando, e irão participar do encontro. “Esse é um processo fundamental para entendermos o setor de eventos. Buscamos o desenvolvimento da empregabilidade no setor que precisa de aprimoramento”, analisa Alexandre Sampaio, presidente da FBHA.

Mônica Schiaschio, diretora executiva da Ampro, também garantiu a parceria da entidade na realização do Eventos Brasil. “Aceitamos dar esse apoio porque será um evento que vai tratar de uma série de temas importantes para a capacitação profissional e outros temas relevantes para todo o mercado de eventos”, ressalta.

As atividades programadas incluem palestras para os profissionais das empresas organizadoras e da cadeia produtiva de eventos, rodada de negócios, tarde de autógrafos com  autores de livros sobre o setor, Concurso de Fotografias, apresentação de trabalhos produzidos por universidades, profissionais, centros de pesquisa e estudantes da área de eventos, que serão publicados nos anais do Congresso.

Serviço
www.abeoc.org.br