De 6 a 8 de outubro, Fortaleza recebe a Abav Expo & Collab 2021. Ontem (16), a organização do evento, que será realizado no Centro de Eventos do Ceará, divulgou parte da programação da Vila do Saber, área dedicada à capacitação e difusão de conhecimento dentro da feira da Abav Nacional. Ao todo, serão 56 apresentações.

Nos dois primeiros dias, as palestras previstas ocorrerão de 14h às 20h. Já no terceiro, a programação se desenrola de 14h às 18h20. Além disso, diferentemente das edições anteriores, a Vila do Saber ficará fora da área de exposições. Serão quatro salas situadas no primeiro andar do pavilhão, com os nomes de Jericoacoara, Cumbuco, Flecheiras e Mangue Seco.

A mudança no formato da Abav Expo & Collab acontece em consonância com os protocolos de biossegurança, que determinam lotação máxima de 80 pessoas por sala. Originalmente, segundo a organização, os espaços disponíveis dentro do pavilhão são projetados para comportar até 280. Além disso, é necessária higienização completa do ambiente entre as apresentações.

O credenciamento antecipado pelo site é o que garantirá acesso às salas, assim como à plataforma online que espelhará a programação para o público que optar pela participação virtual. As credenciais serão lidas por QR code na entrada de cada sala, para melhor controle do limite de lugares. Telões espalhados pelo pavilhão, contudo, garantirão a transmissão em tempo real para todos os participantes.

Atrações confirmadas

Entre as apresentações confirmadas para o primeiro dia, destaque para Karla Cavalcanti, com a palestra Bonito e Pantanal (MT): como vender os melhores destinos do ecoturismo no Brasil para diferentes púbicos (Sala Jericoacoara, das 15h20 às 16h20). Já Suilany Teixeira abordará o tema Rota das Emoções – novas experiências para um novo perfil de turista (Sala Jericoacoara, das 16h20 às 17h10).

A partir da próxima semana, a evolução da grade poderá ser acompanhada no https://bit.ly/2Z6N2J6. No mesmo link é possível também fazer o credenciamento para a Abax Expo & Collab.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Abav Expo & Collab