Turismo no Luxo - Paulo CarneiroCarneiro estima um público de 120 pessoas para a edição 2020 do evento

Diferentemente da ostentação do passado, o conceito de luxo ganhou diferentes formas nos últimos anos, principalmente no turismo. Em vez de acomodações suntuosas, o viajante cada vez mais busca conexões com os destinos e experiências marcantes. Programado para 19 de fevereiro, em São Paulo, a 7ª edição do Turismo no Luxo vai tratar desse e de outros assuntos relacionados ao tema, como estratégias digitais na área e fidelização do cliente. 

Com curadoria de Paulo Carneiro, o encontro será no GS1 Brasil, de 17h às 22h. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas no https://bit.ly/36j7Afk, ao custo de R$ 180. “Em 2020, queremos explorar as várias vertentes por onde o turismo de alto padrão está crescendo. Um deles é o de bem-estar. Mais do que conhecer destinos, o viajante desse segmento quer também cuidar do corpo e da mente”, comenta Carneiro.

No ano passado, o encontro explorou outras temáticas do turismo de luxo, como design e arquitetura, além de sustentabilidade e gastronomia. Para esta edição, Carneiro quer também promover maior integração entre marcas e o público presente. “A ideia é unir conteúdo e relacionamento. Teremos lounges de relacionamento, com hotéis, pousadas e empresas de turismo e de tecnologia expositoras focadas no mercado de luxo”, revela.

Ah, como o evento vai falar de experiências, elas também estarão presentes. “Como duas das palestras se referem a roteiros na Itália, teremos terá um chef italiano que oferecerá uma degustação de massa especial no encontro”, revela Carneiro. “Queremos provocar várias experiências ao longo evento”, acrescenta.

Turismo no Luxo: programação

De acordo com Carneiro, são esperadas cerca de 120 pessoas no evento, que tem o Hotelier News como media partner. O público-alvo é formado por profissionais do segmento de turismo de luxo. “Esperamos também por hoteleiros que atuam no mercado de alto padrão, como representantes de hotéis e pousadas independentes”, destaca.

Já a programação aborda temas como estratégias digitais para atrair e fidelizar clientes vips e opções de destinos de viagem. Veja abaixo a lista completa de palestrantes e os temas que levarão ao público:

Tendências do Turismo no Luxo – Marta Poggi: palestrante, consultora, fundadora do Blog Agente no Turismo e sócia da Strategia Consultoria 

Slow Travel – O autêntico luxo na Itália – Ana Grassi: proprietária da Ciao & Go Travel Boutique, operadora de viagens de Curitiba (PR) e do Ateliê de Viagens Ana Grassi, em Vinhedo (SP) 

Turismo de Bem-Estar – talkshow com representantes do Kurotel e Aigai Spa – Mediadora: Ana Carolina De Simone, consultora de spas e com mais de 18 anos de experiência no mercado de hotéis, resorts de luxo e serviços personalizados

Como usar Transformação Digital a favor do Turismo? – Juliano Kimura: CEO da agência Trianons e fundador da Social Brunch

O Crescimento das Rotas de Experiência e o Turismo de Autoconhecimento – Case: Turismo e Gestão de pousadas e hotéis de alto padrão em cidades históricas (Via Francigena)
Antonio Jr: administrador de empresas e gestor de hotéis

(*) Crédito da foto: Nayara Matteis/Hotelier News