No próximo dia 27, terça-feira, acontecerá a sexta edição do Fórum Abracorp. O tema do evento este ano será “A retomada, agora”, com foco na aceleração da recuperação do turismo. O evento acontecerá em formato híbrido, com início às 16h, no Hotel Transamerica São Paulo e transmissão pelo YouTube da Abracorp (Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas ).

A entidade faz parte do grupo de associações que firmaram acordo de cooperação de crescimento do turismo no pós-pandemia. A moderação do Fórum será feita por Ricardo Natale, cofundador e CEO do Experience Club. A edição vai evidenciar protocolos as boas práticas corporativas adotadas pelas empresas e abordar temas fundamentais para a retomada segura.

Fórum Abracorp: participantes

Entre os convidados confirmados estão: Paulo Kakinoff, CEO da Gol; Jerome Cadier, CEO da LATAM; John Rodgerson, CEO da Azul; Chieko Aoki, CEO do Blue Tree Hotels; Eduardo Ciestas, CEO da Atalntica Hotels; Bruno Lasansky, COO da Localiza e Renato Franklin, CEO da Movida. A iniciativa acontece em colaboração com o do Movimento Supera Turismo Brasil e a parceria da HT São Paulo – Hotéis Transamérica e Hofmann. Na plateia estarão associados Abracorp, que realizarão sua primeira reunião presencial após o início da pandemia; duas horas antes do encontro marcado com os convidados para debate do tema em pauta.

“Todos estamos aprendendo com as mudanças geradas pela pandemia da Covid-19. No entanto, quando afirmamos que a cadeia de viagens não sobreviverá sem demanda por viagens corporativas, não se trata de força de expressão – é a pura realidade”, afirma Carlos Prado, presidente do Conselho de Administração da Abracorp.

Acrescente-se que a receita com viagens corporativas garante preços atrativos às viagens de lazer. Dados do BI Abracorp revelam que, no acumulado, os efeitos da pandemia somam perdas de 76%, na comparação com igual período do ano passado. Um pequeno alento vem com o crescimento de 67% nos últimos três meses (setembro, agosto e julho de 2020). Com base no BI – Inteligência de Dados Abracorp outros indicadores de desempenho serão apresentados no evento.

(*) Crédito da foto: wynpnt/Pixabay