Do que a hotelaria é feita? Acolhimento, bem-receber e servir são algumas palavras relacionadas ao setor. Criar formas de atendimento que enchem os olhos dos hóspedes e proporcionar experiências únicas é parte da missão do hoteleiro. Em junho, a Escola para Resultados inova seu conteúdo trazendo o curso “4 Es para a Hospitalidade: Encantar, Emocionar, Engajar e Exponenciar”.

As aulas buscam trazer conceitos e soluções para um atendimento diferenciado, com o objetivo de fidelizar clientes. Durante o curso, os participantes aprenderão por meio de exemplos e cases, ações para aplicar os 4 “Es” dentro dos empreendimentos.

“Encantar, Emocionar, Engajar e Exponenciar. Palavras que fazem parte da alma da Hospitalidade. Os 4 E’s que dão o título deste curso, ministrado na próxima semana, é um conceito que criamos na Escola para Resultados que resume toda a genialidade da arte do bem-receber e, principalmente, para atingir os objetivos de um negócio hoteleiro”, diz Peter Kutuchian, diretor da Escola para Resultados.

“O curso destina-se para todos aqueles que gerem equipes e que trabalham diretamente com o hóspede. O momento que atravessamos e a grande demanda que está por vir farão ainda mais necessário saber se diferenciar no mercado por meio de um atendimento que encanta e emociona o hóspede, e que engaja os colaboradores internos e externos, e exponencia os resultados. Venha conosco para este novo momento”, finaliza.

Hospitalidade: conteúdo

O curso será ministrado nos dias 18 e 19 de junho, das 9h às 17h com duas horas de intervalo para almoço. As aulas serão transmitidas via streaming ao vivo e terão Cibele Souza, mentora de performance com experiência em RH (Recursos Humanos) há 10 anos.

A multiplicadora também está à frente do braço de desenvolvimento organizacional da Escola para Resultados, com serviços de recrutamento, análise comportamental, coaching e treinamentos. Os interessados podem fazer a inscrição pelo link.

Módulo 01 – Encantar

Quem somos? O que fazemos? Por que fazemos? Onde queremos chegar?
Neste módulo a perspectiva do Encantar é abordada por meio da compreensão da identidade corporativa e valores organizacionais, análise acerca dos procedimentos operacionais e sua relação com a missão, visão e valores da empresa. Conceitos da visibilidade, marca e jornada do colaborador.

Módulo 02 – Emocionar

Neste pilar vamos despertar nos gestores o questionamento acerca de quais emoções são predominantes dentro do empreendimento, olhando para o cliente interno e externo.

Módulo 03 – Engajar

No pilar engajar fornecemos a compreensão de que a Cultura orienta a satisfação dos funcionários, a satisfação dos funcionários orienta a satisfação dos clientes e a satisfação do cliente orienta o valor aos acionistas, possibilitando aos gestores uma visão sistêmica acerca do impacto da gestão e seu colaboradores em toda a cadeia de valor do empreendimento.

Módulo 04 – Exponenciar

A proposta é trazer familiaridade ao conceito de organização exponencial e permitir que a liderança consiga extrair elementos do funcionamento deste modelo de negócio para o seu modelo de gestão, incorporando uma visão de inovação, potencialização de performance e geração de novos resultados.

(*) Crédito da foto: TesaPhotography/Pixabay