A 3ª edição do Fórum BandNews Expo Visite SP está confirmada para a próxima terça-feira (22), no Sheraton São Paulo WTC, na capital paulista. O evento, que será realizado das 7h30 às 17h30, terá o tema Encontros e Reencontros, com uma programação que inclui debates, palestras e feira de destinos, além de mostra gastronômica.

Em parceria com a Band News, o encontro é organizado pela SPCVB (São Paulo Convention & Visitors Bureau), em parceria com a Abear (Associação Brasileira das Empresas Aéreas). O fórum tem ainda apoio institucional da Setur-SP (Secretaria Estadual de Turismo de São Paulo).

Palestrantes

A programação começa com uma mesa-redonda com líderes do setor de viagens. Com o tema Perspectivas e Tendências no Setor de Turismo, Eventos e Viagens, o bate-papo será apresentado pelos jornalistas Paula Valdez e André Coutinho.

Na sequência, Eduardo Sanovicz, presidente da Abear, fará a palestra Cenários da Aviação, enquanto Vinicius Lummertz, secretário estadual de Turismo, abordará o tema Economia do Visitante na sequência da programação.

Para concluir o ciclo de debates antes da parada para o almoço, Toni Sando, presidente executivo do SPCVB, fará a palestra Panorama & Reflexão. Vale destacar que os três dirigentes também haviam participado da última edição, realizada em novembro de 2021.

“Estamos atravessando momento tão crítico do ponto de vista da explosão de custos, que pode se equiparar ao auge da crise da Covid-19. As políticas de preços praticadas pela Petrobras, ao repassar custos em dólares, e os efeitos da guerra na Ucrânia geram impactos na malha aérea, nos seus custos e, portanto, também nos preços. É importante, deste modo, um evento com lideranças do trade turístico para debater como enfrentar o atual cenário”, aponta Sanovicz.

Lummertz alega que o evento coincide com um momento singular da retomada, em que já é possível avaliar os avanços do setor paulista contra as dificuldades impostas pela pandemia. “No ano passado, o turismo paulista recuperou 60 mil empregos e, este ano, devemos devolver mais 40 mil”, revela.

Para Toni Sando, o tema de sua palestra vai além da retomada. “Pensamos também no hoje, nos resultados de ações dos últimos anos que deram suporte para o desenvolvimento do setor de turismo, eventos e viagens. Reencontramos para retomar o que iniciamos de positivo antes da crise; e nos encontramos para agir no hoje para o presente e futuro”, finaliza.

A programação completa da 3ª edição do Fórum Band News Expo Visite SP pode ser vista abaixo. Já as inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no link. No local, será solicitado o uso de máscara e apresentação do comprovante de vacinação completa para Covid-19.

Programação completa

7h30 – 8h30: Café e Credenciamento

8h30 – 10h30: Fórum BandNews “Perspectivas e Tendências no Setor de Turismo, Eventos e Viagens”

10h30 – 11h: Coffee Break

11h – 11h40: Palestra “Cenários da Aviação”, com Eduardo Sanovicz (Abear)

11h40 – 12h30: Palestra “Economia do Visitante”, com Vinicius Lummertz (SeturSP)

12h30 – 13h15: Palestra “Panorama & Reflexão”, com Toni Sando (SPCVB)

13h30 – 15h: Almoço

15h30: Mocidade Alegre – Samba Enredo 2022

13h30 – 17h30: Mostra das Rotas Gastronômicas de SP com degustação:

. Vale do Ribeira

. Vale do Paraíba & Mantiqueira

. Baixada Santista & Litoral Norte

. Águas e Flores Paulista, Bem Viver, Frutas e Roteiros dos Bandeirantes

13h30 – 17h30: Exposição das Regiões Turísticas de SP:

. Vale do Ribeira

. Região Turística (RT) Bem Viver

. RT Caminhos da Mogiana

. RT Mananciais, Aventura e Arte

. RT Entre Rios, Serra e Café

. Circuito das Águas

. Circuito Litoral Norte

. Pantanal Paulista

. Fundação Florestal

. Destinos Pet Friendly

. Programa de Crédito Turístico

(*) Crédito da foto: Divulgação/Visite São Paulo