forum brasileiro de hoteis independentesBertino fará a abertura do Fórum no segundo dia de Equipotel

Durante a 57ª edição da Equipotel acontecerá o III Fórum Brasileiro de Hotéis Independentes do Grupo Nobile. O encontro tem como objetivo ser palco de discussões sobre o aprimoramento da hotelaria independente.

O evento ocorrerá novamente em um espaço exclusivo no segundo dia da feira das 14hrs às 20hrs. A Equipotel acontece nos dias 10 a 13 de setembro no São Paulo Expo. A inscrição é gratuita e deve ser realizada pelo site do Fórum

Fórum Brasileiro de Hotéis Independentes: programação

Esse ano, a programação do fórum conta com duas palestras e dois painéis que tratarão sobre temas como marketing, competitividade, categorização e gestão. A abertura, prevista para as 14h30, será realizada por Roberto Bertino, presidente e fundador da Nobile Hotéis, e Manoel Linhares, presidente da ABIH Nacional (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis)

O primeiro painel trará conversa sobre “Como fazer o adequado plano de marketing e vendas do seu hotel e garantir quartos cheios o ano todo”. Participarão Geraldo Figueroa, diretor da GF Viagem & Experiência, Waleria Fenato, consultora da Mark Up Consult,  Elaine Rodrigues, gerente de Desenvolvimento de Negócios da Sabre Hospitality Solutions,  Neila Araujo, diretora de Distribuição e Implantações Comerciais da Nobile, e a consultora e palestrante Marta Poggi. 

Em seguida, Bertino fará palestra sobre “cinco passos para criar vantagens competitivas para seu hotel”. Depois, Rafael Guaspari, diretor sênior de Desenvolvimento da Nobile, Michel Otero, diretor de Obras, Projetos e Aberturas Hoteleiras da Nobile, a arquiteta Silvia Galiotto e o economista Julio Cosentino, falam sobre “Categorização com baixo investimento, uma forma inteligente ao incremento na lucratividade do seu hotel”. 

Para finalizar, a palestrante e empresária Roseli Capudi discursa sobre gestão sustentável na hotelaria. 

(*) Crédito da foto: Vinicius Medeiros/Hotelier News