De Brumadinho, Minas Gerais*

encontro de hotelariaSampaio foi responsável pela abertura do encontro de turismo mineiro

Teve início no Auditório do Instituto Inhotim, em Brumadinho, a 19ª edição do Encontro de Hotelaria e Gastronomia Mineira. Idealizado por Marcos Valério Rocha, que também é diretor executivo da FBHA (Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação) em Minas Gerais, o evento conta com o patrocínio da CNC (Confederação Nacional do Comércio) e promoção da FBHA. Ano passado, o evento foi realizado em Tiradentes.

Como de praxe, foi composta a mesa de autoridades com Marcelo Álvaro Antonio, ministro do Turismo; Newton Cardoso Junior, deputado federal e presidente da Frente Parlamentar do Turismo; Professor Irineu, deputado estadual de Minas Gerais; Avimar de Melo Barcelos, prefeito de Brumadinho; Alexandre Sampaio, presidente da FBHA; Lucas Segefredo, diretor do Jardim Botânico e Instituto Inhotim; Marina Simião, superintendente de Gastronomia e Marketing Turístico na Setur-MG (Secretaria Estadual de Turismo de Minas Gerais), Maria Luiza Maia de Oliveira, presidente interina da Fecomércio-MG; Gilberto de Castro, presidente da Belotur; Jair Aguiar, presidente do BH CVB (Belo Horizonte Convention & Visitors Bureau); e Aguinaldo Diniz Filho, presidente da ACMinas (Associação Comercial e Empresarial de Minas Gerais).

Rocha é o idealizador do Encontro de Hotelaria e Gastronomia Mineira, que está na 19ª edição

Sampaio abriu a série de discursos reforçando a importância do encontro ser realizado em Brumadinho. “Agradecemos o Instituto Inhotim e o fato de estarmos em Brumadinho, dentro desse auditório emblemático, o que faz com que o turismo e a hotelaria representem a força para dar continuidade ao crescimento econômico da região, que não foi de forma nenhuma afetada pelos acontecimento do início do ano”, falou o presidente da FBHA.

O Encontro de Hotelaria e Gastronomia Mineira segue até o início da noite com uma programação recheada por 10 palestras, painéis e workshops. Ao longo do dia, o Hotelier News vai apresentar o que de melhor acontece no evento. Fique ligado!

(*) Crédito das fotos: Peter Kutuchian/Hotelier News

(**) A reportagem viaja a convite da FBHA (Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação)