A BTM (Brazil Travel Market), feira que nasceu em João Pessoa como Festival JPA e depois mudou de nome para JPA Travel Market, alterou a data da sua 10º edição. A organização da feira nordestina, que já havia cancelado o evento deste ano, agendara inicialmente o encontro para 14 e 15 de maio. Agora, sua realização está marcada para os dias 22 e 23 de outubro, em Fortaleza.

O comunicado oficial da BTM ressaltou que, nas edições passadas, a organização não mediu esforços para o evento se consolidar no mercado. A ideia, segundo a organização, sempre foi tornar o encontro um dos maiores na geradores de negócios para os profissionais do turismo.

Para ressaltar esse compromisso, a organização lembra a edição passada. Na ocasião, caravanas de agentes e operadores de viagens de todo Brasil e buyers de vários países visitaram a feira. Ao todo, foram mais de 200 estandes, em que pelo menos 20% eram internacionais. Órgãos oficiais de promoção da Argentina, EUA, Itália e Tailândia, entre outros, estiveram presentes.

“Visando nosso comprometimento, assim como nos anos anteriores, de termos um evento que proporcione grandes negócios, ouvimos a opinião de grandes players do mercado. Nas reuniões feitas, percebemos que neste momento em que a pandemia se encontra, dificilmente conseguiremos as conexões necessárias para proporcionar grandes negócios entre os visitantes”, diz o comunicado.

BTM e divulgação

Apesar do adiamento, o esforço de divulgação da feira por parte da organização segue firme. No mês passado, por exemplo, foi promovido um roadshow pelo Nordeste, passando por João Pessoa, Natal, Recife, Maceió e Aracaju. Antes, em março, a BBC Eventos (promotora da BTM) esteve em Orlando, nos Estados Unidos, reunindo-se com o trade norte-americano.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Brazil Travel Market