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Com o crescimento da competitividade no setor hoteleiro, muitos hotéis enfrentam desafios para se destacar perante a concorrência. A rápida evolução da tecnologia tem impactado diretamente a forma como o consumidor busca por meios de hospedagens e realiza sua reserva online.

Tais transformações também foram impulsionadas pela massificação da informação. Com alto grau de compartilhamento de dados, os clientes são impactados com uma imensa quantidade de opções de acomodações — o que torna a disputa pela reserva ainda mais desafiadora.

Nesse cenário, os hotéis precisam adotar estratégias eficazes de marketing, como proporcionar experiências únicas para os hóspedes, serviços customizados, ampliar sua distribuição hoteleira e investir em análise de dados.

Atualmente, uma das iniciativas mais procuradas pelo setor hoteleiro é a implantação de soluções de vendas diretas como complemento de seus canais de distribuição de acomodações.

Opções de ferramentas

Oferecendo diferenciais competitivos aos hotéis parceiros, a Omnibees conta com uma gama de soluções em seu portfólio com foco em vendas diretas.

Entre as opções existentes, as soluções mais procuradas pelos hoteleiros para impulsionar suas vendas são:

  • Criação e desenvolvimento de um website próprio com motor de reservas integrado;
  • Implantação de um chatbot para conversação com o hóspede que deseja tirar dúvidas e efetuar reservas diretamente com o hotel;
  • Configuração de uma central de reservas que auxilia cotações e vendas realizadas de forma offline via e-mail, telefone ou WhatsApp, integrando reservas no PMS;
  • Aplicação de um CRM que otimiza a venda e ajuda no desenvolvimento de um relacionamento a longo prazo com o cliente.

Para um gestor hoteleiro, investir nessas soluções o aproxima de seus objetivos, pois aumentam a conversão de vendas, criam-se mais pontos de contato para interação com seus hóspedes e otimizam processos.

Além disso, soluções tecnológicas automatizam diversas tarefas, pois integram-se com o PMS do hotel de forma automática, atualizam dados de ocupação, disponibilidade e reserva, evitando erros manuais e overbookings.

E não podemos esquecer do benefício de aproximar os hóspedes por meio de um relacionamento personalizado, valorizando a imagem do hotel, fidelizando clientes e estimulando a recompra.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Omnibees