O Radisson Blu São Paulo acaba de anunciar novidades em seu A&B (Alimentos & Bebidas). O empreendimento localizado no bairro do Itaim Bibi, em São Paulo, firmou parceria com o restaurante D.O.K (Daiily Original Kitchen), comandado pelo chef Gustavo Torres.

O novo espaço gastronômico da unidade funcionará em regime à la carte, onde serão servidos pratos de culinária internacional e capacidade para receber até 150 pessoas simultaneamente. “Precisávamos incrementar nossa gastronomia e fomos em busca de uma marca de restaurante que agregasse ainda mais valor aos nossos serviços e que já possuísse parcerias de sucesso com redes hoteleiras internacionais”, afirma Karen Stank, gerente geral do hotel.

Em operação no almoço e jantar, os serviços do D.O.K inclui também café da manhã e room service 24 horas, com menu diferenciado. “Este movimento na gastronomia do hotel faz parte do projeto de modernização do Radisson Blu, cujo objetivo é mantê-lo posicionado de maneira bem competitiva no mercado”, comenta Karen.

Radisson Blu São Paulo: menu

O chef explica que o cardápio do espaço foi elaborado com o objetivo de agradar a diferentes perfis de clientes. “Nossas receitas internacionais, com toques de brasilidade, fazem com que os brasileiros se sintam em casa e oferecemos aos estrangeiros opções para que conheçam um pouco dos nossos ingredientes locais”.

A gerente ressalta que o restaurante foi implementado seguindo todos os protocolos de segurança necessários, como medição da temperatura na entrada do D.O.K e na entrada do hotel, disposição de álcool em gel, distanciamento das mesas e cadeiras, monitoramento dos funcionários e o uso de máscaras.

Gustavo Torres tem mais de 20 anos de atuação na alta gastronomia de hotéis e eventos. Atuou no restaurante Martín Berasategui, três estrelas Michelin, na região de San Sebastian, na Espanha. Cozinhou também com o francês Jean François Bury, chef do Shangri-La em Paris. No Brasil, foi proprietário de um restaurante em Trancoso e chef executivo do Itacaré Eco Resort, ambos na Bahia. Radicado em São Paulo, comanda o restaurante Dock e o Espaço L’Atelier, da SIG Gastronomia, dos quais é sócio-proprietário.

(*) Crédito das fotos: Divulgação/Radisson Blu São Paulo