Publicidade
Sex 07 Out 2016

Yoo2 Rio de Janeiro deixa a operação de abertura e visa estar consolidado em 2017

Do Rio de Janeiro, RJ*

Principal cartão postal da cidade, visto pela janela de um dos quartos do yoo2 (fotos: Peter Kutuchian)

O primeiro yoo2 do mundo, aberto no Rio de Janeiro, deixou a operação soft opening no início deste mês. Inaugurado no dia 5 de julho, o empreendimento gerido pela Intercity Hotels na Cidade Maravilhosa já está redondo para seguir em busca de sua consolidação no mercado.

Hernán Saucedo, gerente geral do hotel carioca, diz que a evolução tem sido muito boa e as perspectivas para o fim de ano e 2017 são otimistas. “Até agora está tudo caminhando conforme o planejado. Abrimos um mês antes das Olimpíadas, que foram primordiais para fazermos os pequenos acertos na operação e agora vamos seguir em frente, esperando a alta temporada e, depois, efetivamente trabalharemos muito para consolidar o yoo2 Rio como um dos principais hotéis da cidade”, comenta.

Segundo o executivo, a ideia é estar dentro da cesta competitiva que compreende cerca de 12 empreendimentos cariocas, hotéis que tem uma pegada diferente. “Somos um dos poucos hotéis de categoria lifestyle do Rio de Janeiro e queremos conquistar nosso espaço, seja no segmento de negócios e de lazer, que é onde nosso estilo é valorizado”, explica Saucedo.

Hernán Saucedo

As premissas da direção do yoo2 são que, para 2016, o empreendimento registre os índices médios de 45% de ocupação com uma diária de R$ 750. O público se divide igualmente nos dois segmentos e dessa metade, 50% são estrangeiros. “Temos recebido ingleses, franceses e norte-americanos e iniciamos tratativas com marcas de distribuição internacionais para atrair mais turistas internacionais”, revela Hernán. 

Já, para 2017 as metas de ocupação são de 63%, mantendo a diária um pouco abaixo do que praticado em 2016. “As Olimpíadas fizeram subir as tarifas e no ano que vem a ideia é trabalhar com uma DM de R$ 660. Temos ciência que podemos operar com tarifas maiores porém precisamos tornar o yoo2 conhecido. Essa é a nossa estratégia”, finaliza Saucedo.


Sugar Room, uma das seis categorias do
 yoo2 Rio de Janeiro

Com 131 quartos divididos em seis categorias, o yoo2 Rio tem uma localização privilegiada, talvez seja o hotel com a melhor vista para os principais cartões postais da cidade, o Pão de Açucar e o Redentor. E, realmente, a visão dos dois grandes rochedos acabam transformando o hotel num destino, pois a vista é incansável. 

As amenidades do hotel contemplam o restaurante Cariocallly e The Rooftop,  bar na cobertura que serve drinques e tapas, com mesas que vislumbram as duas vistas dos monumentos cariocas.

Confira algumas imagens e videos no meu instagram.

Serviço
yoo2.com/pt/riodejaneiro

* A reportagem do Hôtelier News viaja à Cidade Maravilhosa a convite do yoo2 Rio de Janeiro.

Notícias Relacionadas

Comentários

Contato

Telefone : (11) 3253-9762

Celular/Claro : (11) 976-527-506

Celular/Claro : (11) 976-536-848

redacao@hoteliernews.com.br

Rede Sociais
Newsletter