Maquete do futuro parque
(imagem: divulgação/Walt Disney parks and Resorts)

Durante uma prévia especial realizada na Walt Disney Parks and Resorts Presentation D23 Expo 2017, em Anaheim, na Califórnia, Bob Chapek, presidente do Walt Disney Parks and Resorts revelou detalhes do primeiro parque temático Star Wars, em fase de desenvolvimento no Disneyland Park; e do Disney Hollywood Studios, em Orlando, na Flórida.

O modelo detalhado dos dois projetos permanece em exposição no pavilhão "A Galaxy of Stories", uma das atrações do evento. "Dizer que estamos ansiosos e animados com a inauguração dos espaços em 2019 é um eufemismo. Estes são projetos divisores de águas na indústria e por meio deste modelo, já se tem ideia de como a experiência nesses novos mundos será completamente imersiva", declarou Chapek.

Além dos modelos em exposição, o pavilhão exibirá obras de arte e outros itens que fazem menção às naves espaciais, criaturas, andróides e outros personagens e equipamentos da série de ficção científica mais adorada em todo o mundo.

O parque temático foi anunciado pela primeira vez na edição 2015 do evento, quando Bob Iger, presidente e CEO da Walt Disney Company falou do projeto e suas duas principais atrações: a chance de pilotar uma nave Millennium Falcon em uma missão secreta personalizada e a oportunidade de participar de uma batalha entre a Primeira Ordem e a Resistência. 

No entanto, os fãs da série não precisam aguardar até 2019 para participar de uma experiência de imersão no universo Star Wars. Parques e resorts da marca Walt Disney em todo o mundo já oferecem atrações como o Star Tours – The Adventures Continue; o Jedi Training – Trials of The Temple, entre outras atividades temáticas.