O Anbang Insurance Group New York Office e a Aecom Tishman anunciaram na última sexta-feira (10), a primeira fase dos trabalhos de renovação e restauração do histórico hotel Waldorf Astoria New York, nos Estados Unidos.

O empreendimento, reconhecido como um dos maiores marcos na hotelaria da cidade, já recebeu progressos significativos na sua renovação. A equipe de desenvolvimento possui planos avançados de design, além de licenças já garantidas, preservação de itens históricos premiados e armazenados cuidadosamente, incluindo o piano utilizado pelo compositor Cole Porter, a Torre do Relógio do Mundo (World´s Fair Clock Tower), a Kennedy Rockin Chair e a escrivaninha MacArthur. A Aecom Tishman é a responsável pela primeira fase da renovação.

"Depois de meses de planejamento meticuloso e preparação cuidadosa, estamos prontos para comelar a próxima fase da renovação e para isso, reunimos uma equipe excepcional para o avanço do projeto. Estamos ansiosos para trabalhar em estreita colaboração com a Aecom Tishman em um dos mais extensos projetos de restauração e renovação da cidade de Nova York", disse Brandon Dong, diretor-gerente do projeto do Waldorf Astoria New York para a Anbang.

O empreendimento contará com espaços públicos e de eventos restaurados, cerca de 350 novos apartamentos e suítes e aproximadamente 350 novas residências.

"É uma honra para nós nos juntarmos a uma equipe de projeto de classe mundial reunida para a restauração de um ícone, o Waldorf Astoria New York. Nós entendemos completamente o significado desse empreendimento e a importância que este marco representa para tantas pessoas em Nova York e no mundo, e estamos ansiosos para trabalhar com a equipe no desenvolvimento de uma visão mais ampla", afirmou Jay Badame, presidente da Aecom Building Construction e Aecom Tishman.

* Crédito da foto: Pixabay/taniadimas