The Wet Deck, área da piscina, no W Punta de Mita
(foto: divulgação/Business Wire)

O novo hotel da W Hotels Worldwide completa o portfólio da marca na América Latina chegando a cinco empreendimentos na região, composto pelo W Santiago, W Mexico City, W Vinques Island e o W Bogotá, totalizando 48 propriedades internacionais. A Starwood pretende chegar a 75 hotéis W até 2020. 

“A Starwood tem expandido sua presença fortemente na América Latina e pretendemos chegar a 100 hotéis ainda neste ano, globalmente. O México é um importante mercado para nossa empresa e estamos empolgados em continuar crescendo, introduzindo a nova experiência W Escape no país”, comentou Jorge Giannattasio, chefe de Operações e Iniciativas Globais na América Latina, da Starwood Hotels & Resorts. O W Escape é o conceito de lazer da marca, atualmente em dez destinos ao redor do mundo. 

Toda a decoração do W Punta de Mita foi pensada em homenagear a cultura mexicana. Desde as cores azuis da costa, passando pela cultura do surf, a arte dos Huichol (povo nativo de Nayarit) e finalmente a mistura das culturas espanhola e indígena podem ser vistas em todos os ambientes do hotel. O destaque fica com o “Camino Huichol” que liga o lobby a área da piscina, contemplando lojas e restaurantes. Com quase 140 metros de comprimento e milhões de pequenos azulejos, o mosaico que compõe o caminho, retrata a história do povo Huichol, destacando os pontos altos e baixos da vida com o objetivo de alcançar ascensão espiritual, representado pela vista do oceano, aonde a obra de arte termina.

O hotel de luxo oferece 119 villas, incluindo uma WOW Suite (nome da suíte presidencial da marca) e uma WOW Extreme Suite com 400 metros quadrados, esta última contando com uma piscina que circunda a enorme habitação, proporcionando a experiência de estar hospedado em uma ilha.

As cinco opções de restaurantes pretendem oferecer experiências únicas aos hóspedes. O Mesa1, por exemplo, acomoda somente uma mesa por noite. Os convidados chegam por um caminho de pedras que emerge da água e que desaparece logo após sentarem em seus lugares. 

O hotel ainda dispõe de spa, esportes aquáticos e espaços para reuniões e eventos

Serviço
wpuntademita.com