Vista da torre (edifício em primeiro plano) onde fica o novo Four Seasons New York Downtown

Nova York é uma das cidades mais visitadas no mundo, inclusive por milhares de brasileiros, que escolhem o destino diversas vezes ao ano para estar. A megalópole sempre tem uma nova atração para se conhecer, nos permitindo até criar a nossa própria lista de coisas favoritas para se fazer na cidade. E foi, desta vez, que decidimos visitar a região de Downtown ou Lower Manhattan, que fica ao sul da Ilha de Manhattan.

O "hotel da vez" foi o novo Four Seasons Downtown, inaugurado em setembro de 2016 e situado a uma quadra e meia do complexo World Trade Center, onde fica uma das mais novas atrações locais, o One World Observatory. É nessa região que fica também uma velha conhecida, a Estátua da Liberdade, cujo acesso é feito pelos barcos que saem do Parque Battery. O Museu Nacional do Índio Americano, o da Herança Judaica, o Centro Histórico, onde fica a famosa Wall Street e a Capela de St. Paul são paradas obrigatórias para preencher o lado cultural de nosso cérebro.

Com 189 quartos, incluindo 22 suítes, o Four Seasons Downtown fica num edifício recém-construído com 82 pavimentos. O hotel está inserido nos primeiros 24 andares – o restante congrega 157 residências privativas. Projetado pelo arquiteto Robert A.M. Stern, os interiores receberam a expertise de Yaby Pushelberg. 

As amenidades do empreendimento incluem um Spa com sete salas de tratamento, sendo uma delas para casais, loja de produtos pata tratamentos e beleza, academia de ginástica, terraço externo para tomar sol e piscina semi-olímpica com três raias.

O A&B (Alimentos e Bebidas) do Four Seasons New York Downtown contempla o Restaurante e Lounge CUT by Wolfgang Puck, que conta com uma gastronomia local, baseada em grelhados, com capacidade para 82 comensais no salão, 30 no bar e 32 num espaço privativo. O PDV gastronômico cuida também de todo o atendimento do Room Service, que funciona ininterruptamente.

Para eventos, o hotel dispõe de três salas, a maior delas com 280 metros quadrados. As outra duas, juntas, performam quase 230 m².

Hospedagem
Hotel novo (quase) sempre agrada. E o Four Seasons Downtown – a rede tem outro hotel na cidade – tem áreas decoradas com sobriedade e bom gosto. As habitações estão divididas em quatro categorias – Grand Premier, Premier, Deluxe e Superior. As metragens vão de 37 a 46 m². Já as Suítes são de seis tipos e têm entre 67 e 223 metros quadrados.

A reportagem ficou em uma Deluxe, no 10º pavimento e com vista para a Church Street. O quarto mostrou-se amplo e confortável, com um banheiro com hidromassagem, box e TV no espelho. Armário grande, Smart TV com conector para ligar o seu gadget, bancada de trabalho, frigobar completo, chaise longue, mesa central, concierge virtual e muita conectividade para carregar o celular.

* Crédito das fotos: Peter Kutuchian/Hotelier News

** A reportagem ficou hospedada no Four Seasons Hotel New York Downtown a convite do próprio empreendimento.