(foto: divulgação/ Scritta Serviço de Notícias)

Organizado anualmente pela prefeitura local em parceria com o convention da Costa dos Corais – antiga Associação do Trade Turístico de Maragogi e Japaratinga -, o Festival da Lagosta de Maragogi chega a sua quinta edição. São 14 restaurantes participantes que servem pratos especiais elaborados com lagosta com descontos especiais entre 20% e 40%, incluindo meios de hospedagem do destino.

Estão confirmados no evento os hotéis Areias Belas, Praia Dourada e Peroba Villa; as pousadas Barra Velha, Camurim Grande e Costeira da Barra; e o Salinas do Maragogi All Inclusive Resort. As receitas serão servidas entre os dias 3 e 30 de setembro com o desconto especial.

O evento contará com uma arena gastronômica que funciona entre os dias 3 e 7 de setembro, com apresentações, culturais, exposição e venda de artesanato, atrações musicais e venda de petiscos e pratos preparados na cozinha palco.

A iniciativa visa a movimentação do destino durante a baixa temporada, quando a demanda tende a cair. A entidade organizadora já havia divulgado que, da primeira edição – 2010 – para a segunda, o público havia crescimento 360%. 
 
Serviço
www.festivaldalagosta.com.br