A PromPerú (Comissão de Promoção do Peru para a Exportação e o Turismo) realiza, na próxima semana, seu Roadshow Peru 2017. O evento, que procura aproximação entre representantes do turismo brasileiro e empresas turísticas do país vizinho, passa por São Paulo, Belo horizonte e Rio de Janeiro, nos dias 14, 16 e 17, respectivamente. Promover o turismo e a gastronomia do Peru é a principal intenção da ação.

Os eventos integram o plano estratégico de promoção do Peru no mercado brasileiro, e ao mesmo tempo em que apresenta as novidades do turismo para profissionais (serviços, produtos e roteiros), destaca alguns projetos que potencializam aquele país no que se refere à exportação de alimentos, como o Super Foods Perú, e o turismo e a gastronomia do país, como a Peru Week, voltada para o público final.
 
Entre os objetivos da PromPerú com o roadshow estão fomentar o conhecimento da oferta atualizada das regiões de Lima, Cusco, Ica, Loreto, Puno, Arequipa, La Libertad, Madre de Dios  e Amazonas; ressaltar a gastronomia peruana como importante motivador de viagem; apresentar a oferta de aventura e luxo, em diversos cenários peruanos; destacar a natureza exuberante e o conforto na Amazônia peruana, vinculados a reservas naturais e serviços para todas as categorias; apresentar a cultura viva através de tradições e festas; traçar as novidades gerais do destino: atrativos turísticos, atividades, infraestrutura hoteleira, conectividade, gastronomia, distâncias, mapas, roteiros e tarifas etc. A ideia é oferecer a empresários peruanos e brasileiros a oportunidade de se aproximarem e utilizarem ferramentas inovadoras para a elaboração de programas e pacotes.
 
Dividido em duas etapas, o evento começa com as rodadas de negócios, no qual 15 empresários peruanos apresentarão seus portfólios para os empresários brasileiros convidados. Na sequência, será realizado um seminário para todos os participantes durante o jantar, além de apresentações de vídeos e sorteio de prêmios.
 
Números do Brasil para o turismo do Peru
Sexto país emissor de turistas ao Peru e considerado um mercado estratégico para a PromPerú, o Brasil registra números otimistas para o ano de 2017. De janeiro a maio deste ano, 61.456 turistas brasileiros visitaram o país vizinho, registrando crescimento de 10% em comparação com o ano passado (55.658). Em 2016, o total de brasileiros no Peru foi 148.296 visitantes. 

* Foto de capa: Pixabay/LoggaWiggler