(foto: pixabay/qimono)

Região reconhecida pela produção de vinhos, São Roque, no interior paulista, recebe de 10 a 13 de setembro a 14ª edição do Concours Mondial de Bruxelles, concurso de vinhos e destilados realizado ao redor do mundo. O evento ocorre no Hotel Villa Rossa, que recebe os avaliadores em salas climatizadas montadas para a ocasião.

Pensado para avaliar anualmente a produção brasileira de vinhos e promover o setor vitivinícola no País, o evento funciona com degustações feitas às cegas por um júri composto por especialistas, enófilos, enólogos e sommeliers estrangeiros e brasileiros. 

Este ano estão inscritas 402 amostras de bebidas, entre vinhos e destilados, segmento no qual se destaca a nova geração de produtores de cachaça. 

Segundo comentam os organizadores, ideia é criar uma identidade internacional para a cachaça de alto padrão, abrindo novos mercados consumidores mundo afora para a mais brasileira de todas as bebidas. Os vinhos também têm grande importância no acontecimento com marcas oriundas de locais como a Serra Gaúcha, a Serra do Sudeste gaúcho; Pernambuco, Paraná, Santa Catarina, Minas Gerais e São Paulo.

Serviço
villarossa.com.br
www.concoursmondial.com