Juan Vela Ruíz, fundador do Velas Resorts, e Renata Araújo, representante de Vendas do grupo mexicano no Brasil
(foto: Juliana Bellegard)

Empresa familiar que começou no ramo imobiliário e migrou para a hotelaria, o grupo mexicano Velas Resorts volta seus olhos para o mercado brasileiro. Há cerca de dois anos o Brasil vem chamando a atenção dos executivos da companhia e, nesta semana, um de seus fundadores, Juan Vela Ruíz, está em São Paulo para uma série de visitas a operadores e agentes de viagem.

Primeiro tour pelo País, a iniciativa marca o desenvolvimento de uma estratégia mais pontual de divulgação e venda da compahia hoteleira no mercado nacional. A passagem do executivo por aqui tem como objetivos estreitar seus laços com o trade brasileiro, entender o mercado local para traçar uma estratégia, divulgar a marca também na mídia.

Além deste contato, o trade brasileiro também conta com Renata Araújo, que é a "cara" da rede no País, atuando como representante de Vendas dos quatro hotéis da companhia – Grand Velas All Suite Resort & Spa Riviera Maya, Grand Velas All Suite Resort & Spa Riviera Nayarit, Velas Vallarta Suite Resort e Casa Velas Hotel & Ocean Club – e ficando responsável pelas visitas periódicas aos parceiros.

O Brasil hoje está próximo de ser o quarto maior emissor para o grupo, ficando atrás dos Estados Unidos, México, Canadá e Reino Unido. Em 2013, o empreendimento de Riviera Maya registrou um crescimento de 104,5% no número de hóspedes brasileiros. Segundo explica Ruíz, o objetivo é manter este alto índice de incremento.

"Entendo que o mercado brasileiro tem um grande potencial de crescimento, principalmente no segmento de atuamos, o de luxo. O Brasil ainda está desatendido neste nicho", aponta o executivo, destacando que ainda falta fortalecer a marca por aqui, fazer com que os viajantes e profissionais saibam quem é e o que faz o Velas Resorts.


Suíte Imperial do Grand Velas All Suite Resort & Spa Riviera Nayarit
(foto: divulgação/TI Comunicações)

O grupo
Identificar um nicho, buscar os mais altos padrões de serviço e estrutura, investir no serviço e na experiência do hóspede. Com este mote, a rede vem crescendo e ganhando destaque no mercado hoteleiro. Seus empreendimentos são premiados com cinco diamantes pela AAA, membros da Leading Hotels of the World, e têm o selo Virtuoso. 

Ruíz explica que sua aposta é no mercado de luxo, oferecendo alta gastronomia, estrutura para bebês, crianças e adolescentes, além dos pais, spa "extraordinário", conforme ele mesmo descreve e estrutura sustentável. 

Além disso, a companhia tem a preocupação de desenvolver diferentes experiências para seus clientes. "Buscamos sempre algo novo", conta o executivo. Aí estão inclusos programas como o Family Detox, que propõe deixar de lado dos aparelhos eletrônicos e participar de atividades conjuntas; experiências para casais e também para divorciados, entre outras iniciativas.

"Poucas empresas oferecem o que nós propomos para nossos clientes", finaliza o executivo.

Serviço
www.velasresorts.com