Pouca gente sabe, mas a primeira página dos resultados de busca na internet recebe 92% de todo o tráfego de busca. Para que seu hotel seja encontrado no Google, é necessário priorizar os principais componentes da otimização dos mecanismos de pesquisa.

O SiteMinder, uma plataforma de serviços em nuvem, que integra mais de 26 mil clientes da indústria hoteleira e permite aos hotéis atrair, alcançar e converter viajantes de todo o mundo em hóspedes preparou sete maneiras para seu hotel melhorar suas chances de ser visto pelo Google.

1. Planeje suas palavras-chave com eficiência
Se aproxime da perspectiva do seu hóspede potencial. Pense no que os viajantes estariam procurando no Google ao planejar suas viagens e à procura de hotéis para fazer reservas.

Em seguida, desenvolva uma lista de palavras-chave para utilizar em todo o seu site e analisar o tráfego que elas promovem antes de implementá-las. Uma lista de dez palavras é sempre um bom começo já que facilita a pesquisa para avaliar sua eficácia, e é mais rápido integrá-las ao seu site. Revise suas palavras-chave regularmente no caso de seu conteúdo mudar e você precisar atualizar sua estratégia.

Você também deve criar páginas de SEO combinando-as para que se relacionam com palavras-chave similares,  caso contrário, o Google não saberá como classificá-las e você não terá altos resultados de pesquisa.

2. Crie uma conta do Google “My Business”
Google My Business é uma listagem gratuita que otimiza todas as informações do seu hotel nos campos certos e facilita aos viajantes a obtenção dos detalhes que desejam. Isso inclui o endereço e número de telefone do seu hotel, o geo-marcador do Google maps, fotos do hotel, comentários de convidados e outras informações relevantes, como amenidades.

Concluindo sua lista com os recursos listados acima, o Google My Business torna seu site instantaneamente mais acessível aos viajantes que fazem busca no Google. 

3. Considere usar anúncios do Google Hotel
Ao mesmo tempo em que o Google Hotel Ads é um serviço pago, também é uma forma eficaz de se fazer notar no Google e no Google Maps, e ele permite que os clientes iniciem imediatamente o processo de reserva. O outro benefício é que você só pagará quando seu anúncio gerar um clique ou uma reserva, e só aparecerá quando os viajantes estiverem procurando por algo que atenda aos detalhes de sua propriedade.

Ele permite aos viajantes filtrar seus resultados para atender às suas necessidades, o que significa que a proporção de reservas que você obtém por clique provavelmente será maior e vale o seu investimento. Certifique-se de visitar o Google para obter mais informações e ver se esta opção é adequada para seu hotel.

4. Acompanhar demanda e pesquisar dados
SEO não é uma estratégia para ser definida e esquecida. Os hoteleiros devem estar constantemente atentos a ela para garantir sua classificação. Ao manter o controle das tendências de busca e demanda para sua cidade, poderá tomar decisões mais inteligentes sobre o conteúdo de seu site.

Lembre-se de que a sazonalidade desempenha um papel importante para o que os viajantes procuram, por isso, mudar suas palavras-chave para refletir as atualizações dos seus pacotes e promoções ou postagens é muito importante. Isso também significa que você estará definindo sua precificação com precisão.

5. Trate o conteúdo como prioridade
O conteúdo de alta qualidade sempre vai agradar os algoritmos do Google e aumentará suas chances de converter visitantes do site em reservas também. Quanto mais relevante e atraente a informação que oferecer aos viajantes melhor. Manter um blog é a melhor forma de fazer isso e garantir que seu conteúdo seja sempre novo. Considere fazer uma publicação ao menos uma vez por semana, compartilhá-la em suas páginas de redes sociais e enviar e-mails para sua base de dados também.

Informação visual também é essencial na elaboração de um bom conteúdo. As imagens de alta qualidade ajudarão a atrair a atenção para seu site e impressionar seus visitantes, e você pode anexar palavras-chave às suas imagens. Você deve considerar investir em um fotógrafo certificado para implementar um passeio de 360 ​​graus de sua propriedade. Isso aparecerá na sua listagem de Google como 'Ver o interior'. Quanto mais conteúdo você tiver mais backlinks e links externos você poderá usar para fortalecer seu apelo ao algoritmo do Google e também aumentar a quantidade de tráfego que flui para o seu site.

6. Otimize a funcionalidade de seu site
O Google agora espera que seu site seja amigável para dispositivos móveis e ajustou suas classificações de acordo. Isso significa que a velocidade e a capacidade de resposta do seu site devem ser capazes de lidar com os viajantes navegando e reservando em seus dispositivos móveis.

Os principais problemas que você precisa evitar no seu site incluem o uso de imagens muito grandes, incorporando grandes arquivos de vídeo ou flash e não atualizando seu site regularmente. Para fazer isso, você precisa de um design de site superior, que você pode encontrar com um construtor de sites inteligente e intuitivo. Isso permitirá que você fique a par de todas as mudanças do Google e de outros mecanismos de busca.

7. Priorizar os comentários on-line
Ninguém vai reservar um hotel por seu valor nominal, os viajantes sempre confiam em seus colegas, pelo menos na primeira vez que buscam hospedagem. É por isso que você precisa de revisões verificadas visíveis nos motores de busca e nos sites metasearch, de preferência as respostas de cinco estrelas. Para dar ao seu hotel o máximo de credibilidade possível, você precisa responder às críticas sempre que possível, especialmente quaisquer comentários negativos. Os visitantes querem ver que se preocupam com sua experiência e estão trabalhando para melhorar seu serviço e conhecê-los melhor.

Não há uma solução rápida para seus rankings SEO e Google, e existem muitas outras táticas que você pode usar além das que estão listadas aqui. Esse trabalho requer vigilância regular e atualização em seu nome para manter seus rankings do Google.

* Crédito da foto: Pixabay/FirmBee