A Condé Nast Traveler divulgou sua Gold List para 2015, apontando as escolhas de seus editores dos melhores hotéis em todo o mundo. Entre os 34 destinos representados na seleção da publicação está o Brasil: o Uxua Casa Hotel & Spa, instalado em Trancoso (BA), foi o único meio de hospedagem nacional a aparecer na lista.

O empreendimento, idealizado pelo holandês Wilbert Das, ex-diretor criativo da marca Diesel, é composto por dez casas e um jardim de cerca de 6 mil m², e "faz da rusticidade alto estilo", conforme descrito pela publicação. As peças artesanais que compõe a decoração do local, assim como seus drinques e seu bufê de café da manhã, foram outros itens destacados. O guia ainda descreve Trancoso como "Hamptons [famoso balneário de luxo instalado no Estado de Nova York] em cores vívidas".

Ainda entre os sul-americanos, aparecem no ranking o Alvear Palace e o Home Hotel, ambos em Buenos Aires (Argentina), o House of Jasmines, em Salta (Argentina), e o Estancia VIK José Ignacio, em Punta del Este (Uruguai). Outro empreendimento listado pela publicação foi o Raffles Singapore, visitado pela reportagem do Hôtelier News.

Veja a lista completa em cntraveler.com/reports/gold-list-2015.

Serviço
www.cntraveler.com
www.uxua.com