O Turismo de Portugal lança, hoje (27), o Guia de Apoio a Agentes de Viagens, um material inédito e exclusivo para agentes brasileiros. O material traz diversas informações importantes sobre as sete regiões do país europeu: Porto e Norte, Centro, Lisboa e Região, Alentejo, Algarve, Açores e Ilha da Madeira. Desde telefones úteis a roteiros de passeios e dicas de restaurantes e hospedagem, o material traz também curiosidades históricas sobre Portugal e um mapa.
 
O objetivo do guia, além de ser um instrumento útil de trabalho aos profissionais do setor, é fornecer ainda mais motivos para visitar o país mais ocidental da Europa. Ele também traz informações relevantes como requisitos para viajar, clima, rede de transportes, eletricidade local e diferenças linguísticas.
 
O lançamento de uma publicação exclusivo para o Brasil se justifica em números: cada vez mais brasileiros vão a Portugal. Em 2016, foram 624 mil viajantes, o que representou um recorde histórico.
"Os brasileiros estão redescobrindo Portugal, de norte a sul, incluindo as ilhas, e este guia dará o suporte necessário aos agentes de viagem", diz Bernardo Cardoso, diretor do Turismo de Portugal no Brasil.

O lançamento do guia ocorre durante a Travelweek 2017 que ocorre até amanhã (28), em São Paulo.

Serviço
turismodeportugal.pt

* Crédito da foto: Pixabay/tpsdave