Itacaré, na Bahia
(foto: divulgação/Setur-BA)

O município de Itacaré, situado na Costa do Cacau – no Estado da Bahia – vai promover, por meio da Secretaria de Turismo, seu primeiro curso de Organização de Eventos Turísticos. A proposta, realizada em parceria com a ONG Roda Baiana, tem por finalidade reunir profissionais e especialistas de determinadas áreas de atuação para transmitir informações de interesse comum aos participantes sobre o tema. 

Além disso, o evento também tem a intenção de contribuir para a fomentação do segmento turístico no destino, seja como forma de divulgar a região, seja promovendo produtos turísticos visando, sobretudo, diminuir os efeitos negativos da sazonalidade turística no município.

Com uma carga horária de 120 horas, o curso possui quatro módulos sobre planejamento de eventos composto por aulas teóricas e práticas, onde o aluno aprenderá noções básicas da produção e gestão de eventos; fases e etapas de um evento; normas de cerimonial público e ordem de precedência; cerimonial e protocolo; eventos e turismo; turismo de eventos e negócios; entidades de fomento e organização de eventos; documentos importantes; pós-evento; gerenciando eventos como projetos e glossário. 

É indicado para acadêmicos e profissionais da área de turismo, turismo de eventos, hotelaria, restaurantes e agências. As inscrições ocorrem neste mês e o início das aulas acontece em novembro. 

Serviço
www.itacare.ba.gov.br