(foto: iStock/BrianAJackson)

Fundado em 2008, o Airbnb vem ganhado a atenção do mercado hoteleiro pois passou a ser um player importante no segmento de hospedagem – e pode impactar especialmente os viajantes da Geração Y, os chamados Millenials. Em artigo para o portal Advertising Age, Anthony Perez, estrategista da Red Peak Branding, dá três dicas para os hotéis que querem desafiar este novo concorrente.

Esclarecendo que modernização não é apenas "jogar tecnologia nos problemas dos Millenials", o autor destaca que é necessário criar experiências verdadeiramente modernas. A primeira maneira de fazer isso é redefinindo a qualidade do serviço, investindo não somente em equipe, mas também em informações e análise de dados. Assim, o hotel adapta seu serviço ao seu hóspede e oferece um atendimento cada vez mais personalizado.

A segunda dica é que o meio de hospedagem proporcione a seus clientes experiências que valham a pena serem compartilhadas. "Esta é a geração do Instagram e do Snapchat", define o articulista. As acomodações que não recebem investimentos específicos em design acabam ficando relativamente padronizadas, mas outras áreas do hotel são espaços abertos que podem ser utilizados das mais diferentes formas. Ele cita ações como a escada em forma de piano da Volkswagen, que integrou uma ação da montadora chamada The Fun Theory, como um exemplo de uso criativo de espaço.

Por fim, Perez afirma que o hotel deve ser a estrela da hospedagem, e não o quarto. A exemplo do investimento feito por muitos hotéis butique, a proposta é utilizar as áreas comuns do hotel para realizar cursos ou mesmo exposições. Novamente, trazer a inovação para dentro do hotel.

O texto original, em inglês, pode ser lido da íntegra aqui.

Serviço
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