Mais de 20 empresas do trade turístico de Salvador (BA), entre hotéis, agências de receptivo e de tecnologia em eventos, participaram de uma rodada de negócios com dez importantes operadores e realizadores de eventos de quatro Estados do País de quinta-feira (4) a domingo (7), promovida pela Salvador Destination, Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e Azul Linhas Aéreas, no hotel Deville Salvador, com o objetivo de mostrar a cidade às empresas que trabalham com o público MICE (Meetings, Incentives, Conferences and Exhibitions).

"Gostei muito da forma que foi estruturado o evento, principalmente a Ciranda de Negócios, porque permitiu falar com vários segmentos e empresas com capacidade para abrigar eventos de vários tamanhos. Você percebe o trade unido e é interessante ver uma entidade como a Salvador Destination colocando a mão na massa", disse Sidnei Cardoso, da agência carioca Fino Trato.

Durante os três dias do encontro, os participantes também conheceram alguns dos pontos turísticos de Salvador, como a Casa do Rio Vermelho, o Mercado Modelo e o Pelourinho, além de terem uma visão geral da cidade através de um passeio oferecido pela Salvador Bus. A ideia foi mostrar que a capital baiana tem um perfil completo, isto é, infraestrutura para abrigar eventos de todos os tipos e diversos atrativos de lazer. “Como Salvador ficou de fora do mercado, nunca ofereci a cidade aos meus clientes, mas agora vou colocar nos pacotes. A cidade merece ser redescoberta pelos turistas. Tudo aqui se vê arrumado, ajeitado e limpo e você percebe o orgulho das pessoas de serem baianas“, frisa Wagner Ribeiro, diretor da Duane Travel, agência de turismo de Santos (SP).

Este foi o primeiro evento MICE promovido pela Salvador Destination em 2017. No ano passado, foram realizados quatro encontros, que resultaram na identificação de 90 congressos com forte potencial para acontecer na capital baiana.

* Crédito da foto: divulgação/Salvador Destination