A Totvs comunicou o acordo para aquisição das ações da Bematech, empresa de soluções de tecnologia para o varejo e os setores de alimentação e hospitalidade. Em comunicado, a companhia informa que os valores da transação chegam a aproximadamente R$ 550 milhões. 

"Juntas, Totvs e Bematech atendem a toda a cadeia do varejo e combinarão know-how em varejo físico e e-commerce, além dos seus portfólios de soluções especializadas nos mais diversos subsegmentos do varejo: food service, supermercados, atacarejos, vestuário e calçados, lojas e magazines, eletroeletrônico, material de construção, farmacêutico, hotelaria, concessionárias de veículos, transporte de passageiros, entre outros", relata comunicado divulgado pelas duas empresas.

A compra foi anunciada na última sexta-feira (14) e agora passa pelo processo de reorganização societária. 

"Esse movimento com a Bematech, referência de inovação no segmento de varejo, representa um passo importante na nossa estratégia de expansão, que se iniciou com a consolidação do mercado de ERP, seguido de um aumento da especialização por segmento e agora entra na sua terceira fase com a consolidação de cada um desses segmentos", comenta Laércio Cosentino, CEO e fundador da Totvs. 

Serviço
www.totvs.com
www.bematech.com.br