Cristian Bernardi, diretor de Vendas & Marketing – Brasil da Tivoli; Christian Cravo, fotógrafo, Maria Helena Santana, diretora Comercial, e João Eça Pinheiro, diretor geral, ambos do Tivoli Ecoresort Praia do Forte
(fotos: Peter Kutuchian)

O ano de 2015 marca os 30 anos de operação do Tivoli Ecoresort Praia do Forte, um dos resorts mais cultuados no Brasil, e para comemorar a data, a direção do meio de hospedagem publica um livro, cujo lançamento está acontecendo nesta noite (22) no Lobby do Tivoli São Paulo Mofarrej, com a presença do comitê executivo da Tivoli e do fotógrafo Christian Cravo, contratado para registrar todo seu cenário que envolve o resort e o destino na qual está inserido.

O coquetel marca também a abertura da exposição do trabalho feito por Cravo, cujas fotos retratam variados momentos rotineiros e, também únicos, do resort baiano, da natureza e até o sorriso no rosto dos colaboradores. "Naturalmente a Bahia e a Praia do Forte são lugares que exaltam o prazer visual. No verão os pescadores estão a catar peixe, puxar redes. Os capoeiristas exibem seus corpos lindamente esculpidos e as baianas exalam sua tradição nas curvas dos vestidos brancos", diz o fotógrafo.

Quem assina o prefácio do livro é um baiano famoso, Nizan Guanaes, empresário e publicitário que comenta em uma de suas passagens: “Lá, as crianças ficam soltas, os adultos ficam crianças, os casais ficam namorados e os gringos se soltam e viram baianos.”.

O resort da Praia da Forte foi concebido por Klaus Peters, falecido em agosto de 2011. Visionário e preocupado com a preservação do meio ambiente, ele comprou, junto com um amigo, os 30 hectares em 1971 por cerca de meio milhão de dólares. Mudou para lá, construiu o hotel, criou uma imobilária, comprou mais terras, que depois foram vendidas para outro grupo hoteleiro. Em 2006, a propriedade é adquirida pela Tivoli Hotels & Resorts.

"É um momento muito especial para todos que estão envolvidos com o resort, e para mim é uma honra poder fazer parte desta comemoração. Temos conquistado muitos prêmios e o Tivoli Ecoresort Praia do Forte está como novo", diz Maria Helena Santana, diretora comercial do empreendimento baiano, e presente no hotel, como colaboradora, há 28 anos.

Localizado no município baiano de Mata de São João, distante 45 Km do aeroporto de Salvador, o Tivoli Ecoresort Praia do Forte está inserido em um terreno de 30 hectares com jardins, oito piscinas, quatro restaurantes, 287 apartamentos de frente para o mar, área de relaxamento no Thalasso Spa e espaço infantil.

Serviço
tivolihotels.com