Fazendo parte do seleto portfólio da Design Hotels e tendo como protagonista a vibrante região de Upper Midtown de Manhattan, em Nova York, The Whitby é a segunda implementação hoteleira da Firmdale Hotels no destino mais visitado dos Estados Unidos. Situado no coração do SoHo, na West 56th Street, na 5th Avenue, o Whitby está rodeado por restaurantes, boutiques e museus. 

Cada um dos 86 quartos e suites do Whitby foram concebidos individualmente no estilo colorido e despreocupado do designer Kit Kemp, por meio do uso inovador de padrões, texturas, tons e obras de arte originais. Distribuído em 16 andares do hotel, cada quarto possui janelas do chão ao teto – alguns têm terraços privados com vista para o skyline da cidade.

Localizado no piso térreo e aberto o dia todo, o bar Whitby é colorido e arejado, com tetos altos, balcão de dez metros de comprimento, banquetas estofadas e piso de carvalho acizentado. As janelas e as portas estilo armazém conduzem a um gazebo com tetos abobadados e uma clarabóia, banhando o espaço com luz natural. O salão, situado entre o gazebo e área de recepção, é um local acolhedor e informal definido por uma lareira e mobiliário aconchegante.

Serviço
firmdalehotels.com

* Crédito da foto na capa: divulgação/The Whitby