O restaurante Terraço 222, situado no pavimento térreo do Hotel Royal Tulip Rio São Conrado, já está em operação desde a última semana. Os pratos que compõem o cardápio trazem uma seleção de sabores que prometem, segundo a direção do empreendimento, uma experiência gastronômica a preços acessíveis.

Dentre as opções do menu, incluem-se couvert com pães artesanais, feitos no próprio hotel, azeite perfumado e manteigas aromáticas e as entradas com queijos da serra de Teresópolis, servidos com geleia de figo e harmonizados com licor de jenipapo. Palmito pupunha assado na manteiga de garrafa, picles de maxixe, aiòli e wasabi com gengibre.
 
Os pratos principais são divididos entre Mar e Terra.  Para o “mar”, as opções incluem cherne grelhado com arroz negro, espiral de legumes, banana confeitada e farofa de castanha do Pará; carré de cordeiro grelhado com crosta de alfavaca, arroz com suave aroma de pequi e aspargos na manteiga. E entre as estapas finais, as sobremesas, o tiramisù tem a inspiração de fruta amazônica e cupuaçu.
 
O Terraço 222 conta com uma privilegiada vista para a praia de São Conrado e com decoração industrial, assinada pelo arquiteto Oscar Niemeyer e cozinha integrada ao salão o restaurante. Aposta em um menu contemporâneo elaborado com ingredientes frescos que privilegia produtos locais e regionais, principalmente do Norte do Brasil.

* Crédito da foto na capa: divulgação/máquinacohn&wolfe