Em coletiva de imprensa realizada nesta manhã, além de comemorar os bons números referentes ao desempenho do mercado brasileiro, Yoanki Nieves Rodríguez, diretor de Marketing das unidades Iberostar no Caribe, adiantou novidades sobre a rede. Sua já anunciada chegada à Colômbia deve ser concretizada entre o fim de 2015 e o início de 2016, segundo o executivo.

A rede espanhola, então, abrirá seu terceiro resort na América do Sul: um empreendimento de categoria Premium Gold – cinco estrelas – na cidade colombiana de Cartagena. O projeto, um complexo que abrigará 400 apartamentos, está atualmente em fase de construção.

Além de abrigar este novo resort da rede, a Colômbia também vem despontando no balanço da Iberostar como mercado emissor. O país é o quinto colocado no Cone Sul, ficando atrás de Argentina, Chile, Brasil e Peru.

América do Sul
Atualmente, as operações da Iberostar na América do Sul resumem-se ao Brasil. Aqui, a companhia conta com dois resorts na Bahia – Iberostar Bahia e Iberostar Praia do Forte – e o navio Iberostar Grand Amazon, no Amazonas. No Caribe, a companhia espanhola conta com 30 hotéis em quatro países: Cuba, Jamaica, México e República Dominicana. 

Serviço
www.iberostar.com