Mirando o desenvolvimento regional, o Sebrae, a academia e a iniciativa privada, anunciaram, em Araxá, uma parceria inédita na região do Triângulo Mineiro, com a realização dos projetos Empreenda, desafio entre empresas juniores dos cursos de Gestão Comercial, Gestão de RH e Administração da UniAraxá; e Páscoa Iluminada, um dos maiores eventos temáticos do País, que juntos, fomentarão ainda mais o empreendedorismo na região.

"Esta união entre o Sebrae, academia e iniciativa privada irá nos proporcionar muitos resultados", afirma Andrea Lima, do Sebrae Regional Triângulo. A partir de 2017, a grade de atividades do Empreenda, que até então contemplava palestras e atividades acadêmicas, ganhará oficinas para o ensino de técnicas para a produção de chocolates diversos para a comunidade, como ovos de páscoa, bombons, entre outros.

As aulas serão ministradas por pequenos produtores da região, que são parceiros das empresas juniores no "Desafio do Chocolate", principal evento do projeto, que acontece durante dois dias, quando os alunos revendem os chocolates aplicando técnicas de gestão comercial, de RH e de marketing. O Desafio do Chocolates este ano acontecerá nos dias 8 e 9 de junho.

As oficinas de chocolate acontecerão nas quatro primeiras sextas-feiras a partir da abertura da Páscoa Iluminada 2017, no dia 13 de março com possibilidade de se estenderem até a semana de 23 de abril, quando o festival, promovido no Tauá Grande Hotel & Termas Araxá, termina. O hotel irá ceder os espaços, sempre aos sábados e domingos, para que os alunos vendam seus produtos para hóspedes e visitantes.

"Esta é uma grande oportunidade para eles alavancarem suas vendas, visto que o hotel já está lotado nos finais de semana da Páscoa Iluminada", observa Arnaldo Calleguillos, coordenador do Empreenda.

Serviço
taua.com.br

* Crédito da foto: divulgação/Mapa Comunicação