A área de lazer também terá novidades nos próximos anos
(fotos: Filip Calixto)

Único produto paulista de uma rede familiar que ganhou pretensões de alcance nacional, o Tauá Hotel & Convention Atibaia funciona como um reflexo da empresa que o comanda, a Rede Tauá de Hotéis e Resorts. Tal qual sua companhia gestora, que desenvolve dois novos empreendimentos para os próximos anos, a unidade realiza, aos poucos, curvas ascendentes que a credenciam como bom competidor na lista de empreendimentos que unem hospedagem, lazer e espaço de eventos. O próximo degrau dessa escada já começou a ser escalado e custará cerca de R$ 15 milhões em investimentos de ampliação, num conjunto de obras que aumentam de maneira significante a estrutura do local.

A manobra mais impactante ocorre na parte de eventos. É lá também onde as intervenções estão em mais acelerado ritmo de evolução. Nesta ala, algumas máquinas trabalham na construção de um novo salão capaz de abrigar até 3.000 pessoas e com possibilidade de virar outras três grandes salas se fragmentado. Acima da estrutura nascem outras 26 pequenos recintos com capacidade para receber reuniões de até 15 pessoas cada. Avulsa do prédio, a estrutura ainda em fase de alicerçamento será incorporada ao que já existe – três grandes foyers e 30 ambientes que recebem até 4.700 pessoas. 

A diretoria da rede explica que as mudanças na parte de convenções são de fundamental importância pois o segmento de eventos é responsável por 75% do faturamento do resort e ainda muito superior ao movimento gerado pelo lazer. A expectativa é que tudo esteja pronto em julho do ano que vem. 

Acarretada pela expansão no segmento de convenções mais com prazo de entrega de obras diferente, a hospedagem também será afetada no movimento. Ainda sem sair do papel, o projeto para a área envolve a construção de mais dois prédios de apartamentos, somando o suficiente para que o hotel passe a oferecer 720 quartos. "Cada uma das torres de apartamentos que temos aqui leva o nome de um dos resorts que temos [Caeté, Araxá e Atibaia]. Como mais dois hotéis em construção tratamos de fazer duas torres de quartos para fazer justiça", brinca Lizete Ribeiro, diretora Comercial da organização.

Seguindo a fila de novidades se aproximando, a área de lazer também ganha ampliação de magnitude parecida. Com a aquisição de um terreno ao lado do resort, a direção do empreendimento está montando uma nova estrutura com piscina externa, spa, cinco chalés para churrasco e uma Jota City – parque infantil que simula uma pequena cidade com diversas atrações para crianças.

Tais modificações tem conclusão prevista para 2018 e transformam o resort paulista na maior unidade da rede. 

Serviço
www.tauaresorts.com.br