Publicidade
Seg 21 Mar 2016

Starwood é primeira rede norte-americana autorizada a operar em Cuba


Vista da região de Chinatown, em Havana, Cuba (foto: pixabay/Abdecoral)

A Starwood Hotels & Resorts assinou no último sábado (19) dois acordos que oficializam a intenção da empresa em inaugurar três empreendimentos hoteleiros em Cuba. A transação marca a rede como primeiro grupo hoteleiro com sede nos EUA  a entrar no mercado cubano em quase 60 anos. O anúncio decorre de uma autorização redigida pelo Departamento do Tesouro dos Estados Unidos.

De longa data, o Hotel Inglaterra, situado em Havanna, passará a integrar o portfólio de hotéis da bandeira The Luxury Collection. A poucos passos do Teatro La Habana, no centro da capital, o empreendimento abriu suas portas em 1875 e abriga o famoso Gran Café el Louvre.  Após a conclusão dos projetos de preservação e de conversão no final deste ano, o hotel irá oferecer 83 quartos e reabrir sob a bandeira de luxo da rede. 

Já o Hotel Quinta Avenida se tornará um Four Points by Sheraton até o final do ano. A unidade irá atender a viajantes de negócios com cerca de 186 quartos e salas de reuniões. 

A empresa também anunciou a assinatura de uma carta de intenções para converter o Hotel Santa Isabel em um membro da The Luxury Collection. A unidade é um palácio de estilo colonial do século XIX e depende da aprovação dos EUA para incrementar o portfólio de hotéis da rede. Situado na Plaza de Armas e com vista para porto de Havana, o Santa Isabel vai oferecer aos hóspedes 27 quartos, incluindo 11 suítes.

Em dezembro de 2014, o presidente Obama anunciou planos para normalizar as relações diplomáticas entre os Estados Unidos e Cuba, e em agosto de 2015, a Embaixada EUA em Cuba foi restabelecida. Dando continuidade a reaproximação, no mês passado, os países assinaram um acordo que prevê a oportunidade de companhias aéreas operarem até 110 voos de ida e volta por dia para entre os dois pela primeira vez em mais de 50 anos. A medida promete aumentar o número de americanos que viajam para Cuba.

Serviço
starwoodhotels.com

Notícias Relacionadas

Comentários

Contato

Telefone : (11) 3253-9762

Celular/Claro : (11) 976-527-506

Celular/Claro : (11) 976-536-848

redacao@hoteliernews.com.br

Rede Sociais
Newsletter