O Starwood Capital Group, líder global de investimentos privados, se comprometeu a fazer um investimento estratégico de US$ 250 milhões na YOTEL, incluindo a aquisição de uma participação de 30 por cento na companhia e investimento na aquisição de imóveis para novas construções, conversão de hotéis e reutilização adaptável de propriedades, na medida em que a rede amplia sua escala internacional.

O investimento da Starwood permitirá ainda mais a rápida expansão mundial da YOTEL, com foco específico na Europa, América do Norte e Ásia. Também ajudará no fortalecimento na identidade de sua marca, na expansão geográfica e na melhoria da experiência dos hóspedes. A Starwood já assegurou propriedades no centro das cidades de Edimburgo, Glasgow e Amsterdã, nas quais deverão ser inauguradas novas unidades até 2019. 

A parceria com a Starwood Capital Group acontece quando a YOTEL celebra seu décimo aniversário, um momento de crescimento significativo, o qual inclui as inaugurações de unidades em Boston e San Francisco, na América do Norte, e em Singapura, o qual será aberto no próximo domingo (1), sendo o primeiro hotel na Ásia.

* Crédito da foto na capa: Pixabay/Maklay62