Wilson Poit, secretário municipal para Assuntos de Turismo de São Paulo
(fotos: Filip Calixto)

Uma das 12 cidades-sede da Copa do Mundo 2014, São Paulo tem recebido muitos visitantes internacionais no último mês. De acordo com a prefeitura, 347 mil turistas estiveram na cidade desde o início da competição. Para esta semana, a SPTuris (Secretaria de Turismo) monta, pela segunda vez, uma estrutura de recepção para abrigar os cerca de 70 mil argentinos que devem chegar ao destino para acompanhar o confronto entre Argentina e Holanda, na próxima quarta-feira (9).

Para acolher os viajantes vindos do país vizinho, a autarquia municipal prepara espaços no sambódromo do Anhembi e no autódromo de Interlagos, repetindo a manobra realizada no início do mês, quando ocorreu a outra partida do selecionado argentino em São Paulo.

Sobre a ação do órgão, Wilson Poit, secretário municipal para Assuntos de Turismo e presidente da SPTuris, assegura que a estrutura será suficiente, como foi quando montada pela primeira vez. 

"Sobrou estrutura e poderíamos ter recebido até mais torcedores", afirma. Segundo o secretário, a cidade não sentiu o impacto da presença dos argentinos por estar preparada e também por conta da distância, já que muitos dos fãs vieram ao Brasil de carro e evitaram vir para a capital paulista.

A respeito do gasto que a administração municipal teve com os preparativos, Poit argumenta que não foi necesssário aplicar verba pública. "Nosso trabalho foi reservar os espaços, arrumar alguns benheiros – colocando chuveiros quentes – e requisitar auxílio da GCM (Guarda Civil Metropolitana)", complementa.

O respresentante paulistano também assegurou estar satisfeito com o impacto econômico gerado pela presença de turistas nacionais e internacionais.

Serviço

www.spturis.com