O auditório do novo complexo possui capacidade para 150 pesssoas
(fotos: divulgação/Grampo Comunicação/Marcos Labanca)

O Sindhotéis de Foz do Iguaçu inaugura amanhã (19) seu novo Centro de Capacitação concebido para ser uma ferramenta para o desenvolvimento social e econômico do destino.

Com 1,5 mil m² de área construída, o complexo de três andares possui salas de aula; uma sala-laboratório especial para aulas de governança, com suíte completamente estruturada; auditório com capacidade para 150 pessoas; cozinha-escola para cursos na área de gastronomia; além de laboratórios completos.

A estrutura abrigará cursos, palestras, workshops e seminários voltados para o fortalecimento do turismo, em especial da gastronomia e hotelaria. Um dos destaques é a parceria com a Le Cordon Bleu, que busca levar para Foz do Iguaçu uma das principais referências mundiais na formação de chefs de cozinha.

Carlos Silva, presidente do Sindhotéis, reforça que o complexo fortalecerá a indústria do turismo, oferecendo capacitação para colaboradores e gestores de empresas de todos os tamanhos. "O destino é reconhecido nacionalmente e internacionalmente pela excelência dos meios de hospedagem. Agora chegou a hora de a gastronomia ter o mesmo destaque", diz. Ainda nesse sentido, o executivo ressalta que o fortalecimento do turismo é necessário para aumentar o número de visitantes no destino, bem como ampliar a permanência do turista na cidade. 

O centro possui uma suíte equipada para aulas

O Centro de Capacitação do Sindhotéis será administrado pela Uniamérica, com cursos, professores e marcas nacionais e internacionais nas áreas de gastronomia, eventos, lazer e hotelaria. A parceria com escola de culinária francesa, por exemplo, é fruto do trabalho conjunto de gestão pedagógica com a Uniamérica. Ryon Braga, diretor-presidente da instituição, afirma que o centro será "um marco histórico na formação das lideranças" do setor de turismo.

Outras instituições de ensino já confirmaram apoio ao Centro de Capacitação, como a UDC (Centro Universitário Dinâmico das Cataratas), IFPR (Instituto Federal do Paraná), Unila (Universidade Federal da Integração Latino-Americana), Unioeste (Universidade Estadual do Oeste do Paraná), Unifoz (Faculdades Unificadas de Foz do Iguaçu) e Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial).
 
Serviço

www.sindhoteisfoz.com.br