Restaurante Bene, do Sheraton Rio
(foto: divulgação/Starwood)

O Sheraton Rio, instalado no bairro carioca do Leblon, conta com uma novidade gastronômica: o restaurante italiano Bene. O espaço fica na área da piscina do empreendimento, com vista para o mar, e está aberto diariamente para o jantar.

Quem comanda a cozinha do estabelecimento é o chef italiano Ciro Piedimontepe, que prepara pratos tradicionais e vários toques pessoais típicos de Nápoles, sua região de origem. 

Entre os destaques do menu estão pães italianos caseiros servidos com dips de tomate seco, azeitona, funghi e azeite extra virgem italiano aromatizado pelo chef; massas frescas como o Pappardelle com ragú boscaiola de carne, o Gnocchi com mozarela de búfala e tomate, e o Ravióli recheado de batata e robalo em creme de espumante, entre outros. 

Outro ponto forte da casa é a adega, que conta com mais de 60 rótulos de vinhos. Os italianos, claro, preenchem 62% do espaço. Ali há rótulos como o espumante Ferrari, os tintos Brunello, Tingnello, e Barolo, e os brancos Pio Cessare, Gavi e Verdicchio. Há também vinhos franceses, portugueses, espanhóis e brasileiros.

Serviço
www.bene-rio.com.br