Itacaré, na Bahia
(foto: divulgação/Setur-BA)

Um acordo de cooperação técnica entre a FeBHA (Federação Bahiana de Hospedagem e Alimentação) e o BNB (Banco do Nordeste do Brasil) foi firmado, na última quinta (10), com a intermediação da Setur (Secretaria do Turismo da Bahia), visando o fomento da atividade turística em todo o Estado.

O BNB vai atender agências de viagem, resorts, hotéis, pousadas, transportadoras turísticas e restaurantes, com linha de crédito para investimento, capital de giro e crédito comercial. O acordo, assinado na sede da Setur, em Salvador, garante recursos com taxa de 8,2% de juros ao ano (podendo cair a 7,5%), para implantação, ampliação, modernização e reforma de empreendimentos turísticos. 

Nelson Pelegrino, secretário estadual de Turismo, afirmou que a medida é um importante estímulo para a cadeia produtiva deste setor. “Com esta ação, estimulamos a competitividade e a manutenção dos empregos”, resumiu.

A linha de crédito do BNB poderá ser utilizada também para a aquisição de veículos para desempenho da atividade do empreendimento financiado; aquisição de máquinas e equipamentos; capacitação de mão-de-obra e implantação de sistemas de gestão de qualidade, entre outras ações.

Serviço
www.setur.ba.gov.br