Luciana Fernandes, do MTur, Gisele Lima, da Promo Inteligência Turística, e Antonio Azevedo, da Abav
(foto: Filip Calixto)

Entres os dias 29 e 31 de maio o Pavilhão das Culturas Brasileiras, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo, será sede da estreia de um evento que promete entrar para a galeria das principais feiras brasileiras no setor do turismo. Neste período e neste local ocorre a primeira edição da Mostra Viajar, que chega com expectativa otimista de público – estima-se que 20 mil pessoas participem – e com uma proposta aparentemente surreal: fazer com que o turista possa viver experiências, inclusive podendo despertar desejos de consumo, por meio de sensações e desejos, antes mesmo de realizar sua viagem.

Quem propõe tal ideia e fica responsável pela realização do encontro é a Promo Inteligência Turística que, em coquetel realizado hoje (31), lançou oficialmente ao mercado os detalhes do acontecimento. Na ocasião estiveram presentes os principais parceiros da iniciativa, o MTur (Ministério do Turismo) e a Abav (Associação Brasileira das Agências de Viagens).  

O primeiro deles garantindo presença com um grande estande divulgando destinos brasileiros abusando da tecnologia e o segundo, depois de extinguir a presença de público final em seu principal evento, prometendo colocar agentes para comercializar pacotes aos visitantes do feira.

"A mostra busca despertar o desejo de consumo pela experiência e conhecimentodo que cada destino pode oferecer, promovendo nova visão sobre os seus atrativos turísticos", considera Gisele Lima, presidente da Promo.

De acordo com a presidente, um dos destaques será a boa presença de destinos internacionais. Confirmaram presença representações de lugares como Mônaco, Peru, México, Dinamarca, Noruega, Barbados, Arizona, elám dos locais Maranhão, Brasília e Santa Catarina. 

"Temos 34 feiras diratemente focadas no profissional do turismo e esta chega para atingir o consumidor final, aquele que compra a viagem", detalha Gisele, falando sobre a principal distinção para com os outros encontros. "Outro diferencial de peso será a participação de celebridades que assinarão os diversos destinos, ajudando na disseminação do evento e crinado desejo de consumo nos visiantes", complementa.

Serviço
promo.tur.br