Interior de um dos apartamentos do hotel
(foto: divulgação/site The Redbury New York)

A SBE acaba de anunciar a inauguração da sua primeira unidade em Nova York (Estados Unidos), o The Redbury New York,. O prédio fica localizado na 29 East 29th Street, no coração do distrito NoMad de Manhattan e próximo de diversas lojas de grife, restaurantes, discotecas e outras atrações turísticas como o Empire State Building, Madison Square Garden Park, zona de teatros e muito mais.

O empreendimento conta com 265 apartamentos, espaço para reuniões interior e exterior, área de eventos sociais e corporativos, amenidades de banho Ciel Spa, sinal wi-fi nos quartos e áreas comuns e serviço de refeições nos quartos provido pelo restaurante Marta, da Union Square Hospitality Group, de Danny Meyer.

O edifício foi inaugurado em 1903 como Martha Washington Hotel, sendo o primeiro em Nova York a oferecer hospedagem para profissionais mulheres, já que as opções de moradia para o perfil eram extremamente limitadas. O empreendimento continuou atendendo somente mulheres até o ano de 1998. Em 2012, a construção foi reconhecida pela Historic Hotels of America.

A decoração dos interiores do hotel bem como dos apartamentos ficou a cargo de Matthew Rolston, que inspirou-se nos prédios do entorno como o clássico estúdio de gravação Tin Pan Alley e no histórico que a cidade tem como um dos berços da cultura pop e do Rock N Roll.

Dessa forma, o resultado alcançado transporta os hóspedes a uma viagem no tempo ao adentrarem o empreendimento. Das cortinas de veludo vermelho ao piso xadrez em preto e branco, até um enorme painel com a fotografia original dos edifícios da região na recepção, tudo remete à era de ouro de Nova York e seus highlights. Tons de verde e vermelho predominam nas áreas comuns, adornadas por luminárias e mobiliário antigo recuperados. Uma seleção de arte vintage com curadoria assinada por Rolston complementa a atmosfera Rock N´ Roll nos espaços comuns e apartamentos do hotel.

Serviço
theredbury.com/newyork