Organização criada para atrair e oferecer suporte aos encontro e convenções realizados na capital paulista, o SPCVB (São Paulo Convention & Visitors Bureau) acaba de lançar o Calendário de Eventos para o ano de 2016. A publicação foi disponibilizada aos associados da entidade e funciona como uma ferramenta de inteligência para as empresas diretamente ligadas a esse setor. 

"As oportunidades surgem tanto na calmaria quanto na crise. Quem se prepara e enxerga o potencial de informações disponíveis, tem mais chance de alçar novos negócios e aumentar a competitividade", considera Toni Sando, presidente executivo da associação, fazendo menção a importância da organização mesmo em momentos de crise.

                                 
 
A princípio, são quase 340 eventos cadastrados, número que será atualizado mensalmente. Para o calendário de 2015, por exemplo, são esperados cerca de 2,5 mil eventos cadastrados até o final do ano. Na publicação, são divulgados o nome, local, quantidade estimada de participantes, data, contato e site.
 
Com os números obtidos até o momento, distribuídos entres os destinos Berrini, Centro e Zona Norte, Itaim e Faria Lima, Ibirapuera e Moema e Paulista e Jardins e Cidades Associadas  já são esperados quase 5,9 milhões de visitantes. A publicação contempla centros de convenções, pavilhões, hospitais, faculdades, hotéis e demais espaço de eventos. "Fazendo um recorte, vemos que, em janeiro, Centro & Zona Norte irão receber 360,5 mil  visitantes dos eventos; a região conta com 30 hotéis e 11 bares e restaurantes, entre outras empresas associadas, que podem aproveitar as oportunidades de negócios", detalha Sando.
 
Serviço
www.visitesaopaulo.com