O Santos e Região Convention & Visitors Bureau lança nesta sexta-feira (3) duas novas ferramentas de promoção da Costa da Mata Atlântica. Trata-se de um vídeo turístico divulgando os atrativos da região e um guia voltado para os profissionais de eventos. O lançamento contará com a presença de Roberto de Lucena, secretário de Turismo do Estado de SP.

O vídeo apresenta os principais pontos turísticos da região, nos diversos segmentos, como praia, ecoturismo, histórico-cultural, náutico, pesca, esporte, aventura e eventos. Todo filmado em Full HD, simula a viagem de uma família – um casal com um filho – à região, enaltecendo as diversas possibilidades para lazer e negócios.

O ShowCase – Diretório de Eventos da Costa da Mata Atlântica é um guia voltado aos profissionais de eventos de todo o país e do exterior, que apresenta a infraestrutura de negócios da região.

Os dois materiais completam a estratégia de comunicação do Bureau, que começou seu trabalho com a estreia de um novo portal na internet, um aplicativo para mobile (IOS e Android), um mapa regional e um folder-revista, ferramentas consideradas fundamentais para o trabalho de promoção do destino.

Todos os materiais, inclusive os dois que serão lançados, são trilíngues. Assim como o mapa turístico e o folder-revista, o novo vídeo e o ShowCase foram produzidos com recursos do Governo do Estado de São Paulo. O novo vídeo estará disponível no site a partir do dia 4 de julho.

A região da Costa da Mata Atlântica é formada pelas cidades de Bertioga, Cubatão, Guarujá, Santos, São Vicente, Praia Grande, Mongaguá, Itanhaém e Peruíbe.

Serviço
www.srcvb.com.br