O ano de 2018 já se mostra um ano de alegria para Salvador. Durante o Réveillon, a capital baiana bateu recorde em ocupação, alcançando média de 96,09%, superando a marca de 90% adquirida na transição de 2016 para 2017. Estes números já eram esperados pelo prefeito ACM Neto em novembro. De acordo com Roberto Duran, presidente do CBTur (Conselho Baiano de Turismo), teve hotel que chegou a marca de 98% de ocupação. O volume de turistas foi 9% maior. 

Ainda de acordo com Duran, ter o evento melhor divulgado foi um importante fator para chegar a estes resultados."Há cerca de oito anos, dificilmente chegamos a 70% de ocupação no Ano Novo. Com o Réveillon sendo feito de forma mais organizada, divulgado de forma adequada, há dois anos estamos beirando os 100%", completou. 

Paulo Gaudenzi, presidente da Salvador Destination, apontou que o anúncio antecipado do Festival Virada Salvador, que acontece há três anos, foi outro motivo para o sucesso do evento. “No momento em que a prefeitura resolveu antecipar a informação para o Brasil do que seria o Réveillon, isso facilitou muito a venda de pacotes turísticos porque deu muito tempo para que os operadores oferecessem este produto”.

Roberto Duran acredita que Salvador saiu da sombra do Rio de Janeiro este ano. “A avaliação é de plena satisfação de do mercado turístico. Um trabalho bem feito e sério que está dando resultados”, apontou o presidente do CBTur.

* Foto de Capa: Pixabay/gustavoboulhosa